terça-feira, 24 de outubro de 2017

Miss. Aparecida

Prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Fl 3:14
Gratidão...
Louvo a Deus por sua vida e oportunidade de caminharmos juntos no ministério

Notícias do Ministério
Projeto IDE, 12 a 21 de julho Curuá- PA
Mês intenso onde trabalhamos muito para recebermos aproximadamente 150 voluntários. Realizamos diversas ações na área da saúde; educação; evangelismo; infantil; discipulado; corte de cabelo; artesanato. Pude ensinar o Claves para crianças e adolescentes aconselhando também, aqueles que foram vítimas de abuso sexual na infância ou adolescência e falar de Jesus o único que pode salvar, restaurar e curar as feridas na alma de quem passa por tamanha violência.

Viagem Comunidade Aparecida- Rio Puru, 30/ 07 a 04/ 08 de 2017 Visitamos as casas dos comunitários e as Comunidades: São Judas, Betel, São Joaquim foram instalados novos filtros e colhido amostras de água para realizarmos exames bacteriológico e físico-químico para validar a qualidade desta água. Maria e eu trabalhamos com as crianças ministrando Histórias bíblicas infantis voltadas para o crescimento espiritual e segurança de salvação das crianças que já tomarão uma decisão ao lado de Cristo. Também estudo bíblico com os adolescentes em 2 Co 5:17, no desafio de que, vida transformada só através de jesus Cristo a salvação nos leva a uma vida santa. Vivian trabalhou na formação de agentes de água limpa onde discutiram assuntos relacionados a preservação da Amazônia, lixo e qualidade da água, saúde corporal e outros assuntos socioambiental com o ensino: A mudança deve começar em nós e não esperarmos os outros realizarem o que depende de nós.


UMOJA- Capacitação para líderes de igrejas- Projeto Água Limpa para os Curumins
De Parintins- AM, nos dias 21-26 de agosto Participamos do UMOJA juntos com missionário Ronaldo e a palestrante Dorotéia. Fomos muito bem recebidos pelos líderes da Comunidade Renovo no Rio Tracajá. UMOJA é uma maneira dinâmica de ajudar a igreja local a trabalharem em conjunto com a comunidade para atenderem suas necessidades usando seus próprios recursos. Tivemos tempo precioso de comunhão, atividades manuais, dinâmicas, estudo bíblico. Ao todo esse ano participaram do UMOJA 67 líderes de igrejas cristãs estes representaram 6 comunidades em Caapiranga e 6 comunidades no Rio Tracajá.


Breve relato das atividades realizadas nos dias 28 a 31 de agosto na Comunidade São José do Arara:
*Vivian reencontrou os agentes de água para premiá-los pelo trabalho feito
*Foram instalados filtros em quase todas as casas da comunidade mais de 150 filtros, as famílias interessadas tiveram os seus.
*Foi criada a associação de moradores AMA em parceria com o escritório Teodoro Advocacia
* Ouve uma pesquisa de cárie pelo missionário e dentista Omar Abdala.
*Pr Gilberto deu estudo bíblico na escola


Trabalhei com os professores desde maio incentivando-os, dando três oficinas do Claves para as crianças de 4 a 6 anos, para que os professores vissem e acompanhassem a metodologia incumbindo-os da tarefa de darem 4 oficinas concluindo as sete oficinas do programa Claves. Elaborei um plano de aula e todo material necessário para que eles desenvolvessem a temática. Nessa viagem celebramos os resultados obtidos, os professores foram premiados pelo Módulo concluído. Reunimos com os professores e os pais das crianças, através de dinâmicas de grupo discutimos medidas preventivas para que a criança não fique tão vulnerável ao abusador. Os professores explicaram para os pais tudo que as crianças aprenderam na sala de aula e mais... 58 pais que estiveram presentes ouviram a mensagem da Salvação. Foi um tempo bom e de gratidão a Deus pelo trabalho realizado.

Ao Retornamos para Manaus tivemos um tempo de reunião com o departamento Socioambiental onde a superintendente Eunice nos atualizou sobre as pesquisas de mapeamento que estão sendo realizadas para novos lugares de atuação de acordo com a Missão de Asas de Socorro. Discutimos com a equipe novos rumos e atitudes a serem tomadas. Uma dessas novas ações é o fechamento administrativo da base em Santarém sendo transferida para a base em Manaus e de lá continuaremos as viagens aqui no norte do Pará. Sendo assim, Vivian e eu voltamos para Santarém para nos prepararmos e realizarmos esse fechamento com excelência, ciente de que o próprio Deus nos sustentará e nos guiará. Recebemos o casal de missionários Mara e Ronaldo da base em Anápolis para nos ajudar na mudança de escritório para a base em Manaus, juntamente com nossas mudanças. O mês de setembro e os presentes dias de outubro tem sido dias de muito trabalho voltado para essas mudanças. Orem por nossa adaptação em Manaus e suprimento de gastos com mudança, rescisão de contrato de casa e outros... Um abraço carinhoso a todos. Cida

Motivos gratidão:
 Pelas atividades desenvolvidas no decorrer desse ano nas comunidades
 Salvação de almas
Pedidos:
 Suprimento para os gastos feitos com mudança para Manaus minha saída em divulgação e suprimento para passagens
 Que Deus levante mantenedores para completar meu sustento

Dados bancários:
 Bradesco-AG-264
Conta Corrente- 546470-6
 Caixa Econômica
AG-3190
Operação-013
Conta- 0043254-1- Poupança
Aparecida de Fatima Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário