quinta-feira, 17 de março de 2016

Miss. Fábio Brito e Daniele

Amados irmãos, saudações. Que a paz que excede todo entendimento esteja com todos vós.
Amados, a caminhada no trabalho de evangelização, prossegui com suas conquistas e também com suas dificuldades. Em tudo temos visto a boa mão do Senhor nos encorajando a continuarmos. Falar de Cristo nunca foi uma tarefa fácil, no entanto as dificuldades têm um tempero especial, como disse Paulo: “Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho” (Fp 1.12)Esta é nossa oração – que sejamos fortalecidos e enriquecidos com a sabedoria do alto, a fim de ganharmos mais experiência com a certeza de que“... aquele que começou boa obra em nós há de completá-la até ao dia de Cristo” (Fp 1.6).
Crescimento espiritual - Na carta passada, testemunhei a decisão da Sarlete de seguir a Cristo. Louvamos a Deus, pois ela já tem dado evidências de uma conversão verdadeira, o que nos alegra muito. Ela tem vindo duas vezes por semana para o discipulado. Está aprendendo a orar e colocou como desafio, orar pela transformação do seu companheiro, por nome Sedí, que já tem mostrado mudanças. Tivemos contato com ele, convidando-o para almoçarmos juntos. Sarlete nos falou sobre exibirmos o filme “Jesus” na comunidade onde vive sua família. Orem pelo crescimento espiritual desta irmã e para chegarmos até o Sedí com a Palavra.
Reencontros – 1) Estivemos na casa da Ilda, vendedora de bananas, e fomos recebidos com festa. Participamos do jantar e falamos a todos os presentes o plano de salvação. Seu companheiro, Nandi, um homem de 65 anos (já havia falado dele em outra carta), com muita simplicidade nos falou do interesse de estudar a Palavra de Deus, mas temia, disse ele –“porque não sei se vocês têm interesse de ensinar à um velho”.Ficamos maravilhados e combinamos os dias de visitas. 2)O Carlitos, amigo do irmão Imbula, veio à nossa casa, numa visita surpresa em retribuição as que fizemos em sua casa. Danielle preparou o jantar e assistimos um filme evangelístico. Ele é Guineense e está longe da família à cinco anos. Esta amizade nos dá liberdade de falarmos de Cristo.Peço que orem pelos próximos encontros com o Nandi, a salvação da Ilda e para iniciarmos um estudo com o Carlitos.
Novos estudos – Um rapaz chamado Edi, esteve algumas vezes no culto e na oportunidade lhe fiz o desafio do estudo (ele reside próximo à igreja). Diante de seu interesse, estamos nos reunindo duas vezes por semana (na oportunidade, sempre tem um ou dois rapazes com ele para ouvir). Ele tem problemas no relacionamento com a mãe de seu filho, Willian de dois anos.Orem para que este problema não o afaste, e sim, que seja para sua maior dependência de Deus.
Estudos na Latada – Continuamos animados com os estudos na casa da sra. Mana. 1) A Cecília, a Suzi e Nélida (filha e netas da Mana), juntamente com as crianças, estão indo à igreja, sempre que possível. 2) A Dulce confessou não ter tomado uma decisão verdadeira, no entanto, tem estado animada com nossa amizade, o que ajuda a manter o contato com ela. 3) Os adolescentes, Kino, Deco, Êdí e Ariane, estão animados numa competição bíblica para ganhar uma caixa de chocolates. 4)Quanto a irmã Dilma e Claudino (seu esposo, descrente), tem vários que não nos reunimos. Eles têm desejado continuar o estudo, mesmo congregando numa outra igreja. 5) Quanto ao Antônio, temos tido dificuldades sentar para falar da Bíblia, ele sempre diz estar com pouco tempo, é o mesmo caso do Mical, esposo da irmã Arlete. Já com a esposa do Antônio, temos tido mais oportunidades. Orem por salvação e para que eu tenha sabedoria em situações como esta.
Estudos em S. Pedro – 1) Nilton continua interessado. Estamos caminhando com ele esperando na graça de Deus. Na oportunidade, o sr. Zifa (uns 70 anos de idade) tem participado conosco. 2) Devido à disposição da irmã Arlete, uma outra porta se abriu – a casa da sra. Ivete. Tive contato com seu marido, Carlos, que nos convidou a retornar lá. 3) A irmã da Ivete, chamada Tuja, está hospitalizada à meses com câncer em fase extrema. Esta, na última visita que fiz, confessou a Cristo. Minha esperança é de uma decisão sincera. 4) Nas idas a este bairro, dou sempre carona as pessoas, isto resultou numa aproximação com o Michel e o Ângelo. Estive na casa do Ângelo e oramos por sua filha que está hospitalizada a um mês (hoje está em Portugal para tratamento). Agradeçam pelo interesse do Nilton. Para que estes novos contatos resultem em estudos. E pela confirmação da salvação da Tuja, que fisicamente está desenganada pela medicina.
Evangelismo na Cidade Velha – Estive com o irmão Aires nesta cidade com o propósito de evangelizar um primo-irmão seu. Foi um tempo oportuno. Logo teremos outro encontro. Orem por este dia para que o Espírito Santo lhe abra o coração.
Contatos em novas comunidades – Visitei duas novas comunidades. 1) Rui Vaz, onde mora o Tuneca, filho da Rosa que vende no mercado próximo à igreja. Este jovem esteve três anos preso e, graças a Deus agora está livre. Fomos até ele e fizemos-lhe o desafio de estudarmos durante dez encontros. Ele ficou de telefonar dando-nos resposta. Peço que orem para que ele aceite2) A outra comunidade foi Móia-Móia, onde á tarde fomos de casa em casa, evangelizando e convidando para assistir o filme “Jesus”. Ficamos maravilhamos com a recepção e a quantidade de pessoas no filme. OBS: Pessoas da comunidade nos reconheceram por terem recebido atendimento médico, na comunidade de Bahia, através dos irmãos que vieram em outubro de 2015. A comunidade é isolada e sem trabalho de evangelização – realidade em outras zonas aqui.Orem para que de alguma maneira possamos atender estas comunidades.
Amados, finalizo agradecendo pelo apoio, dizendo as palavras do apóstolo – “... pela vossa cooperação no evangelho, desde o primeiro dia até agora”, e também – “Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora uma vez mais, renovaste anosso favor o vosso cuidado...”. Obrigado. Solicitamos vosso apoio até o dia em que o Senhor lhes permitir e desejarem estar conosco neste desafio. Abraços meu, de Danielle e Ester. Servindo a Jesus em campo africano. Cabo Verde, 08/03/16
BRADESCO AG. 454 C. P/CORRENTE 0761391-1 (EM NOME: FÁBIO DE OLIVEIRA BRITO)
ITAÚ AG. 7943 C.POUPANÇA 00760-4 (EM NOME: DANIELLE DE SOUSA JESUÍNO)
Face: Fabio de Oliveira Brito
Skype: missionário.fabio
Watts: +238 975 6516


Nenhum comentário:

Postar um comentário