quarta-feira, 13 de julho de 2016

MISS. ODENILSON E LUIZA_NOTÍCIAS MISSIONÁRIAS DE MOÇAMBIQUE – JUNHO/JULHO DE 2016

NOTÍCIAS MISSIONÁRIAS DE MOÇAMBIQUE – JUNHO/JULHO DE 2016
“E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, a Jesus, que nos livra da ira futura”. I Ts 1:10

Amados irmãos,

Que a graça, a misericórdia e a paz da parte de Deus Pai e de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco. Nosso desejo e oração é que todos estejam desfrutando das ricas bênçãos do Senhor. Como está escrito em 1 Ts 1:2 “Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações”. Por isso agradecemos a cada um de vocês que fazem parte deste ministério.
Queridos irmãos, depois de muita oração, de meditar e pensar, e também de conversarmos e de nos aconselharmos com vários irmãos e pastores, comunicamos a vocês que decidimos voltar para o Brasil. Nosso retorno será no mês de julho. Não estamos deixando o ministério, mas mudando de campo.

Muitas evidências têm se apresentado para que tomemos esta decisão: Nossos problemas de saúde, nós estamos precisando continuar o tratamento médico. Houve uma diminuição no nosso sustento, algumas das igrejas e irmãos que no início nos ajudavam não puderam fazer mais. Como também temos paz e alegria no Senhor em tomarmos esta decisão.

Um outro fator que está evidenciando a nossa saída do campo moçambicano, é o convite da Igreja Batista Regular Nova Aliança, na cidade de Dias D’Avila, Bahia, para que estejamos trabalhando na mesma.

Diante disto entramos em contato com a nossa missão MBBF e comunicamos a mesma esta decisão. Pedimos ajuda, na possibilidade de enviar um missionário para nos substituir no ministério aqui em Maputo, pelo fato de não haver ainda um substituto para cuidar da Igreja Batista Fundamental em Moçambique.

Pois é necessário um obreiro, já temos uma boa assistência nos cultos, vários convertidos e batizados; temos um patrimônio estabelecido em um lugar estratégico no centro da capital do país, a cidade de Maputo.

Continuamos a pedir orações para que Deus envie urgentemente missionários para Moçambique. O campo moçambicano tem 6 Igrejas Batistas Fundamentalistas, mais alguns pontos de pregações; quando um missionário precisa se ausentar por alguma necessidade, não tem quem o substitua. Rogamos ao Senhor da Seara que mande trabalhadores para sua seara.

Já nos reunimos com os missionários: Pr. Divino, Pr. Joel, Ir. Maria, Ir. Joana, Ir. Zuleide e a Ir. Rosangela. Informando desta decisão e pedindo ajuda deles.

Enquanto isso continuamos com o treinamento dos irmãos Martins, Canodilho e o Alberto. Eles já ficaram a frente enquanto estávamos no Brasil em tratamento, porém sabemos das suas dificuldades, possibilidades e limitações. Porém eles demonstram interesse, vontade e desejo de servir ao Senhor.

Nós estamos investindo neles com ensino, discipulado e doutrina. Pois acreditamos que poderão ser no futuro pastores ou missionários, se assim Deus os chamar.

Nós esperamos e desejamos que sejamos compreendidos pelos irmãos. Pedimos por favor que continuem orando por nós. Havendo qualquer dúvida entre em contato conosco, que teremos todo o prazer de explicar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário