segunda-feira, 24 de abril de 2017

Miss.Fábio Brito-Servindo em Cabo Verde

Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovaste a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade”. (Fp 4.10)

Irmãos amados, que a paz de Cristo que excede todo entendimento esteja convosco.

Inicio agradecendo por tudo que os amados têm feito por nós e pela obra do Senhor em Cabo Verde. Cada oração feita em favor da obra e de minha família tem um preço singular. Elas são instrumentos de Deus para a propagação do Evangelho através do nosso ministério. Agradecemos também pelo apoio financeiro, pois em tudo estamos supridos. Deus tem nos dado sabedoria para administrar as vossas dádivas. Grande é nossa alegria e honra por termos todos vós ao nosso lado nesta missão – a evangelização do povo cabo-verdiano.

Família: Quanto à saúde, Deus, em sua bondade, está nos poupando de males. 1) Minhas crises de sinusite há muito tempo não as sofro. 2) Danielle que vinha sofrendo dores em sua perna esquerda por causada pela platina que possui, estas, não têm tido mais. 3) Nossa filha Ester está muito bem. Tem muita disposição física e inteligência. O melhor é que ela já está evangelizando. Ela nos surpreendeu quando se ofereceu para fazer um devocional no seu jardim onde estuda – foi emocionante vê-la servindo a Cristo. Minha esposa irá para o Brasil no dia 30 deste mês. Recentemente seu avô (que foi quem a criou desde os sete anos) faleceu. Esta viagem tinha sido programada quando ele ainda estava vivo, pois o mesmo havia pedido para vê-la antes de sua morte – Deus não permitiu que ela a visse. Agora a chegada dela servirá de consolo para seus

O irmão Jorge: Está tudo pronto para sua partida no dia 30 deste mês. O seminário já o aguarda. Tivemos contato com Seminário do Cariri que informou que os procedimentos para sua chegada estão ok. Temos duas igrejas que estarão apoiando oficialmente: as igrejas da Bíblia em Cabo Verde e Batista Regular em São Paulo. Sem dúvida um passo de fé e um marco para o trabalho neste campo. Orem pela viagem e sua adaptação no Brasil. Caso alguém tenha desejo em participar deste projeto entre em contato conosco.

Encontro de casais. No dia 21 de fevereiro realizamos o primeiro encontro de casais com dez casais participantes. Contamos com a ajuda de vários irmãos do Brasil via internet, na pregação e testemunhos. Alguns dos presentes testemunharam jamais terem ouvido falar sobre casamento de uma perspectiva bíblica. Outros há pouco tempo atrás, estavam pensando em separar-se. Acredito que Deus usou este encontro para fortalecê-los a fim de continuarem juntos. Orem: 1) Para que reflitam sobre o que ouviram e se mantenham unidos 2) Pela salvação dos cônjuges de alguns dos casais 3) Pelo projeto do próximo encontro.

Acampamento espiritual. Realizamos nosso segundo acampamento a 17 km da capital, num espaço reservado às Forças Armadas. Durante quatro dias, a igreja desfrutou de boa comunhão com atividades diversas e estudo da Palavra de Deus. O tema foi “O Soldado de Cristo” baseado em 2 Timóteo 2.4. Agradeçam a Deus: 1) Pelos recursos que foram usados 2) Pela segurança durante os dias no local 3) Para que a Palavra pregada e a comunhão vivida encorajem os irmãos a testemunhar Cristo com mais ousadia.

Conversão: Em cartas anteriores os informei a respeito de uma jovem chamada Simone e do quanto estávamos animados com seu interesse pela Palavra. Nestes últimos dias, ela vinha ainda mais sensível, quando nos informou durante um estudo que havia entregado sua vida ao Senhor. Perguntei se ela queria orar conosco confirmando sua decisão. Foi lindo ouvi-la reconhecendo sua necessidade e convidando Jesus para entrar em seu coração. A irmã Eliane a convidou para conhecer os irmãos e a mesma nos abençoou com sua presença. 1) Agradeçam a Deus por esta alegria que nos deu; 2) Orem por seu crescimento espiritual. 3) Orem pela salvação de sua irmã Eloíza e do seu pai Antônio.

Candidatos ao batismo: Não tem sido fácil à constância nos estudos. Tem ocorrido muitos desencontros. A Suzi continua firme, no entanto, vem enfrentando dificuldades pessoais que têm dificultado sua caminhada. Cecília está trabalhando muitas horas por dia. Ficou apenas o domingo para esta preparação. A Nélida vem enfrentando dificuldades, pois seu marido, Aquilino, está pondo muito obstáculo para ela se firme na fé. A Síssi e a Laine estão sendo discipulada pela irmã Eliane Vieira que tem desprendido esforço no aconselhamento da Faty, e agora estou acompanhando seu irmão o Elder. Orem por estes discipulados.

Evangelismo: Temos tentado encontrar com o Micau, esposo se Arlete para iniciar os estudo. Não tem sido fácil. Vejo que a luta para se chegar até ele é grande. Orem para que Deus nos dê esta oportunidade. O Nilton, irmão da Arlete, tem sentido na própria pele o peso de sua obstinação. Já conhece o plano de Deus para sua vida, mas seu coração continua fechado. Ele fala que o Evangelho é o caminho, mas não encontra forças para a decisão mais importante. Orem para que o Senhor lhe dê tal força e coragem. O Maninho, esposo da irmã Ivete, continua aberto para o Evangelho. Ele tem visitado a igreja e ouvido a Palavra. Recentemente a Ivete realizou uma cirurgia no olho, as fortes dores de cabeça a atormentavam. Agora precisará investir num óculos que, para a realidade deles, é muito caro. Se alguém sentir-se tocado em ajuda-la, nos comunique. Orem pela salvação do Maninho e o óculos para a Ivete. O Arsênio continua firme, levando muito a sério os estudos, mas ainda não conseguimos chegar á sua esposa. A mesma já teve experiências desanimadoras com a Universal. Orem para que através de seu esposo possamos chegar até ela. Continuamos perseverantes nos estudos com os detentos das Forças Armadas. Acreditamos que os mesmos estão mais próximos de deixarem a prisão pelo bom. Toda a igreja está empenhada numa corrente de oração pela salvação da jovem Ariana. Sua luta é intensa. Com dificuldades ela está ouvindo a Palavra. Sua história passada e estilo de vida atual, lhe é uma prisão. Orem conosco para que o Espírito Santo lhe convença do seu pecado.

Diante de tantos desafios, estou incansavelmente lembrando os irmãos da necessidade de envolver-se na obra. Pouco à pouco eles estão despertando e isto é muito animador. O irmão Mario aceitou o desafio de liderar a sociedade masculina, contando com meu apoio. Lembre-se que a igreja está sem o líder principal e, mais do que nunca, eles precisam se unir nesta causa. Agora, com a saída do obreiro Jorge, as coisas ficarão mais difícil, pois temos que manter o andamento das atividades e pessoas que estavam sendo acompanhada. Peço que noite e dia suplique a Deus pelo crescimento desta obra; Para que sejamos revestidos do poder do Alto; Para que o Senhor nos dê espírito de unidade e temor; Para que sejamos guardados do inimigo de nossas almas; Para que os desanimado sintam o encorajamento de Deus; Que os caídos levantem-se corajosamente e que o nosso Deus nos dê intrepidez para falarmos ainda mais a sua Palavra. Agradeçam a Deus pela vida de todos aqueles que amam esta obra. Amém...

“A fim de que todos sejam um... para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17.21).

Família Brito, Cabo Verde, África, 01/04/17




























Nenhum comentário:

Postar um comentário