segunda-feira, 24 de abril de 2017

Miss.Zuleide-Servindo em Matola, Moçambique


Matola, 17 de Abril de 2017

A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. Sl.3:8

Amados irmãos,

Espero que esta carta os encontre bem e sempre animados em servir ao Senhor.
Nos últimos dois meses Deus tem nos abençoado de maneira maravilhosa. O Pr. Joel voltou com novos projetos evangelísticos e é nisso que iremos trabalhar durante todo este ano. Nosso lema é: Qualquer pessoa, em qualquer lugar, em qualquer momento. Queremos aproveitar e criar oportunidades para ajudar as pessoas a terem certeza de Vida Eterna.
Dou graças a Deus por que Ele tem aberto muitas portas, nosso grupo de evangelismo das quintas, cresceu, começou com irmã Laurinda e eu, mas agora D. Joana sai conosco e uma moça que ganhamos para Cristo também participa, ela tem sido o nosso contato no bairro, ela marca as visitas e nos apresenta às pessoas. Além das irmãs, algumas crianças tem nos acompanhado. Esta semana foi muito especial, nossas meninas falaram para um grupo de crianças e adolescentes na rua, enquanto D.Joana visitava uma família e eu visitava outra, em duas horas conseguimos passar o evangelho de maneira bem clara para várias pessoas. Não há nada que dê mais ânimo do que evangelizar.
Além destas visitas tenho o privilégio de estudar com mais 4 pessoas semanalmente, duas são católicas, uma é muçulmana e outra é da Igreja Zion, uma seita que mistura o cristianismo e práticas da religião tradicional africana. Uma dessas senhoras pediu-me que a ensinasse a ler, quase pulei de alegria, pois cada aula será uma oportunidade para ajudá-la a conhecer o Deus Verdadeiro.
D.Joana e eu estamos  tendo nossas aulas de alfabetização e matémática novamente. Eu estou tentando desenvolver uma cartilha bíblica, e uma apostila com interpretação de texto e exercícios gramaticais baseados nos textos bíblicos. Tem sido um grande desafio, pois gasta muito tempo e eu não tenho a formação necessária para isso, mas estou super animada e no futuro posso pedir para algum pedagogo fazer as correções necessárias. Precisamos ter um material só nosso, com doutrina bíblica correta e que leve em conta as dificuldades de aprendizagem das nossas crianças daqui.
Este mês encerraremos o Desafio Kids, um programa novo que usamos no Clube Bíblico. Foi super divertido e motivou bastante nossas crianças e adolescentes. Um dos objetivos era dar oportunidade para os adolescentes servirem e aprenderem a trabalhar em equipe. Cada sábado eles tinham sua equipe para ajudar a memorizar os “desafios” e também oportunidade para liderar jogos e brincadeiras.
No mais irmãos, gostaria de agradecer a todos por sua fidelidade em suprir as nossas necessidades aqui e por orarem por nós. E peço que continue orando para que o Senhor nos use, dê sabedoria e saúde(estamos precisando muito) e guarde os nossos corações e nossas mentes, para que possamos ensinar a outros e honrar a Deus com nossas vidas e não apenas com nossas palavras.
Alguns pedidos:
Salvação de Telvina, Maria,, Karolina, Olinda, Célia, Sanya e Eugênia.
Crescimento espiritual de Augusto, Messias e Agnel.
Saúde: Lise, Pr. João Garland, e a minha.
Sabedoria para preparar o novo material para evangelismo, apostilas de alfabetização pela Bíblia, material para o clube bíblico.

Deus os abençoe de uma forma grandiosa. No amor de Cristo, Zuleide



Nenhum comentário:

Postar um comentário