terça-feira, 30 de abril de 2019

Missionária Danielli Costa - Maintirano-Madagascar


Missionária Danielli Costa - Maintirano-Madagascar

Meu nome é Danielli Costa, sou de Salinópolis uma cidade no interior do Pará. Morava com minha família, quase todos eram católicos. Eu também fui católica até aos quatorze anos. Eu era uma adolescente muito rebelde, até que um dia minha mãe ouviu falar de um estudo bíblico que acontecia próximo a casa da minha tia. Meus primos participavam e o comportamento deles havia melhorado. Nessa época eu tinha onze anos e mamãe me levou para participar dos estudos, pois ela queria uma mudança no meu comportamento também. Logo, Deus começou a trabalhar no meu coração através do que as missionárias Anna e Roberta Reno ensinavam. Um dia então em casa orei confessando meus pecados, porém não senti paz então continuei buscando ao Senhor. Em 2004 as missionárias nos levaram para participar de um acampamento em Belém. E durante a semana Deus trabalhou muito em meu coração e finalmente me entreguei a Ele e minha vida foi transformada.
Logo eu senti o chamado de Deus para ser missionária na África, mas não sabia para qual país. Durante os cinco anos em que estava no Instituto Bíblico eu orei pedindo direção do Senhor. Antes do meu último ano o Senhor abriu a porta para fazer uma viagem à Madagascar. Fiquei três semanas conhecendo a ilha e o trabalho de dois casais missionários amigos da missionária Anna Reno, Eles nos receberam e depois de me conhecerem me convidaram a voltar e trabalhar com eles, se Deus confirmasse isso em meu coração. Voltei ao Brasil e orei muito, pois enquanto estava lá conheci uma vila que precisava muito do evangelho. Esse lugar tocou muito meu coração, mas não queria tomar uma decisão só pela emoção. Depois de orar por alguns meses, Deus confirmou meu chamado para Madagascar. Então comecei a procurar uma missão que me apoiasse. Mas o fato de ser solteira dificultou muito encontrar uma que me aceitasse. Tive a ajuda das missionárias, e um dia recebemos uma caixa de Bíblias pedidas por uma delas. Junto veio um jornal de apoio só para ajudar as Bíblias ficarem no lugar. Estávamos lendo o jornal e descobrimos a Missão Maranata. Foi assim que Deus me guiou e desde novembro de 2014 faço parte dessa missão.
     Ministério em Madagascar
Cheguei em Madagascar em outubro de 2016, desde então aprendi a língua malagasy e vim servir em Maintirano. Trabalho com uma equipe missionária Bobby e Joanna Burdett e Branden e Laura Bowen (missionários americanos). Meu ministério é com crianças pequenas de 3-7 anos, tenho uma classe na EBD. Também tinha o desejo de alcançar escolas públicas com ensino Bíblico, em Janeiro de 2018, Deus abriu as portas para eu ensinar inglês e ensino bíblico em uma escola perto da minha casa. Neste ano recebi nova permissão e poderei dar continuidade a este ministério. Tem sido uma ótima experiência, eu trabalho com três classes onde há crianças e adolescentes.

Trabalho com as moças da igreja dando estudos uma vez semana, e, além disso, ajudo com a mocidade.

Neste ano começamos aulas de inglês na igreja, afim de ter mais contatos com as pessoas da comunidade e então poder evangelizar. Também ajudo nas programações especiais da igreja.

Tenho orado por um lugar específico que desejo começar um clubinho, é uma vila que se chama Apassimandroro. E de poder alcançar outras escolas públicas.  Por favor, orem que Deus abra portas se assim for a vontade dEle.

Nesse tempo aqui tenho visto Deus fazer grandes coisas, ainda há muito trabalho para fazer, lugares e pessoas para serem alcançadas. Até aqui o Senhor nos ajudou. Sou grata a Deus pelo privilégio de serví-Lo aqui.


Agradecimentos
Cuidado e sustento de Deus;
Servir ao Senhor aqui;
Ministérios.

Pedidos
Portas abertas na vila de Apassimandroro e escolas públicas;
Sabedoria para ensinar na EBD, escola e as moças, salvação deles;
Minha vida espiritual e física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário