terça-feira, 30 de abril de 2019

Testemunho Missionária Leilane

Testemunho de Santana Leilane

As pessoas com as quais eu convivia – família, amigos, vizinhos – poderiam afirmar que meu comportamento era próprio de uma pessoa “boa”. Um comportamento caracterizado pela calma, paciência e obediência aos pais. Era comum ouvir a seguinte fala dos vizinhos: “Jaime teve sorte com os filhos que teve”. Tinha a idade de dez anos quando minha mãe faleceu. Logo meu pai casou-se novamente. Todavia, hoje tenho consciência de que não era bem assim. E embora passasse a impressão descrita acima, pensamentos e algumas atitudes tomadas escondidas me fazem lembrar do que eu realmente era e ainda sou, indo de encontro com o que a Bíblia diz: que sou pecadora. E esta consciência veio quando do ouvir a mensagem do evangelho.

Em julho de 1999 passei as férias em casa de meu irmão, na época o único casado. Foi neste período onde tive o contato com a mensagem do evangelho. De volta para Juazeiro do Norte, no primeiro domingo de agosto, comuniquei ao pastor a decisão de que queria ter Jesus como Salvador. Em dezembro do mesmo ano me submeti ao batismo. A primeira aversão veio de meu pai e madrasta, mas eles não conseguiram resistir por muito tempo à graça de Deus.

No início, dúvidas vieram a respeito desta decisão as quais foram esclarecidas, ajudando assim no meu crescimento. Louvo a Deus por ter colocado irmãos que ensinaram sobre vestimenta, comportamento e serviço. Desde cedo auxiliava em Escola Bíblica e em eventos na Igreja.

Neste mesmo período, entre 1999 e 2000, passei para o curso de Biologia na Universidade Regional do Cariri – URCA e tive meu primeiro emprego que foi professora de crianças. A partir daí, aprendi e tomei gosto pelo trabalho com crianças e, como o curso não estava respondendo às minhas expectativas, desisti no quarto semestre.

A Igreja da qual eu era membro tinha duas congregações e o trabalho estava ameaçado de fechar. Juntamente com minha irmã tomamos a decisão de ajudar na escola bíblica que funcionaria aos sábados, e no domingo as atividades eram feitas na igreja mãe também na EBD. Hoje as duas congregações são Igrejas.

Para desempenho melhor deste trabalho de ensino, não hesitei em aceitar o convite dado pela congregação e igreja de fazer o Curso Bíblico Intensivo no Seminário Batista do Cariri num período de dois anos. O fim do curso (2005) coincidiu com dias difíceis porque meu pai, que já havia tomado a decisão de receber a Cristo, estava doente.

Sempre estive envolvida nos trabalhos da Igreja: clubes bíblicos no sábado pela manhã com as crianças que moravam na vizinhança da igreja; nas campanhas evangelísticas no período da Semana Santa e Finados; Culto Infantil; e mais tarde a tesouraria.

Em janeiro de 2007 Deus levou a meu pai para junto de si. Foi um ano difícil e me via sozinha pois todos meus três irmãos já tinham suas famílias e minha madrasta retornaria para a casa de seus pais afim de cuidar deles. O que me ajudou a suportar e continua sendo essencial para mim, era saber que Jesus se importava (importa) comigo(um dos cânticos de crianças que mais gosto, na sua letra diz que temos problemas e necessidades... mas Jesus se importa com você, e digo comigo), a  esperança de vê-lo um dia, a comunhão com os irmãos e novos amigos, dentre eles muitos servos exemplares de total obediência à Deus.

Em janeiro de 2008 passei a morar em Fortaleza. E aqui estou fazendo o curso que realmente Deus queria para mim. Afirmo assim porque já tinha tentado duas vezes para Biologia e não passei e quando Pedagogia, fiquei entre os primeiros trinta colocados. Queria algo que eu pudesse usar para o serviço da igreja. Em outubro de 2011 contemplei isto com mais alegria ao ver como Deus tudo prepara. Na ocasião, o missionário Heron perguntou para os jovens quem entre eles pensa em fazer uma universidade visando o serviço de Deus. Eu levantei a minha mão.

Hoje sou membro da Igreja Batista Regular Bereiana e agradeço a Deus pelo trabalho confiado a fazer. Estou como responsável pelo Departamento Infantil. Fazemos um trabalho na comunidade do Lagamar - o Clube Boas Novas. Juntamente com meu irmão auxilio a missionária Válquia, com quem tenho aprendido muito, em Redenção na escola bíblica para crianças. Em parceria com a APEC, faço parte de um grupo de missões urbanas, o “Apec nas escolas”, um projeto que objetiva levar a Palavra de Deus para alunos de escolas públicas e particulares e consiste em aulas semanais.

Termino usando as palavras que Davi, inspirado por Deus escreveu: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” (Sl 139: 16). Deus tem colocado em meu coração o desejo de servi-Lo. E, olhando para todos os meus dias, observo que tudo aconteceu e acontece com este propósito.
Fortaleza, 14 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário