domingo, 14 de agosto de 2016

Biografia de Missionário Josafá Fernandes Serra

                                         Missionário Josafá Fernandes Serra

I. Nasci na Bahia, mas cheguei em SP em 1970. Minha infância e adolescência e juventude, se passaram nas regiões do ABCD, Sto.Amaro e Cotia.

II. Nasci em um lar Batista, mas na minha adolescência, as Sagradas Letras me tornaram sábio para a salvação.

III. Em junho de 1987, a exatos 29 anos, o Senhor confirmou o meu chamado para o ministério, assim fui para o seminário.
Em termos de estudos sou Bacharel em Teologia (MEC).
Iniciando uma Pós graduação em Psicopedagogia Institucional.

IV. Já formado, iniciei o ministério pastoral em dezembro de 1991.
Casei-me em janeiro de 1996.
No início do ano de 2000, o Senhor nos chamou para o campo missionário, no estado do Paraná.
Estabelecemos a Igreja Batista Moriah, em Arapongas, norte do Paraná.
Estando ainda em Arapongas, o Senhor levou minha esposa para o céu. A Gi tinha onze anos e a Laura sete anos.
Foi então, que outro missionário assumiu a igreja Moriah, já com pelo menos sete famílias salvas.

V. Estando com duas meninas crianças para criar e cuidar, mas o ministério à cumprir, tive uma forte necessidade de me casar novamente.
Em dezembro de 2010 casei-me novamente, e fomos atuar no campo missionário do Oeste Paranaense.
Ficamos dois anos na grande metrópole de Cascavel, tivemos ali três batismos, mas, não nos adaptamos à cidade.
Foi então, que há três anos atrás viemos para a pequena cidade de Campina da Lagoa, que fica a 120 Km de Cascavel.
Fazemos nossas reuniões em nossa casa.
No ano passado tivemos nosso primeiro batismo aqui na Campina. No mês passado recebemos mais quatro membros.

VI. Apesar de pequena, nossa congregação tem quatro músicos : Gi, Eduardo, Léo e  Regina.
Também quando não estou o Eduardo, que dá sinais de ter o chamado, me substitui, e o Léo também.

VII. O Senhor me dotou com a facilidade de fazer amizades,  e é minha estratégia para levar o Evangelho as pessoas aonde eu estiver.
Também atuo com o ministério de entrega de Bíblias anexando à Mesma, bons livretos evangelísticos. Muitas pessoas aqui na cidade, de pobres à ricos, de semi analfabetos à médicos, estão lendo a Bíblia que deixamos em suas mãos. No supermercado onde compro, quase todos os funcionários já tem Bíblia.
Em cidades extremamente católicas, o melhor evangelismo é deixar a Bíblia na mão deste povo, ainda que demore mais para vir os frutos.

VIII. Outra característica que o Senhor me deu é o gosto por um ensinamento Bíblico voltado para uma sólida teologia, simples, mas forte e sólida, assim, os novos crentes crescem mais rápido e conseguem passar o que aprenderam.
Até Homilética eu ensino para eles.

IX. Por fim, é importante frizar que a região sul do Brasil é a mais resistente ao evangelho, e possui uma cultura européia, onde as pessoas são mais fechadas em seus clãs familiares e de classes.
Alemanha, Ucrânia, Polônia,Itália, Hungria e Espanha, marcam forte presença aqui em seus descendentes.

O Médico. A Fisioterapeuta e Os Hinos:
     
"Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia." Tg.5:7
O MÉDICO🇨🇭, A FISIOTERAPEUTA🏋🏻 e OS HINOS😮🎤🎼
Irmãos amados. Quando o campo é árido, as gotas de água valem muito.
Por isto, compartilho três gotas que para nós são importantes.
1. O médico Dr. Viana, há um bom tempo recebeu uma Bíblia nossa com um bom livreto evangelístico. Este médico tem lido a Bíblia e o livreto, então, a semente está penetrando o solo do seu coração.
2. Voltei a fazer fisioterapia com a Dra.Adriana. Esta fisioterapeuta é extremamente católica, mas cada sessão semanal é uma sessão evangelística; enquanto ela cuida da  minha coluna, Deus vai lidando com sua alma dela, enquanto eu  semeio a Sua poderosa Palavra no coração dela.
3. Como vocês sabem, nossas reuniões são feitas em nossa casa. De propósito procuro cantar a todo pulmão, bem alto, para que os vizinhos sejam atingidos com o Evangelho através dos hinos. Corria o risco também de incomodar, mas ontem, conversando com o José Carlos, um dos vizinhos de frente, ele me disse que aprecia muito ouvir os nossos hinos, e que sempre que começamos a cantar ele se concentra em ouvir nossos louvores. Mais dois vizinhos assim testemunharam.
São gotas D'Água, e que no tempo do Senhor da seara, hão de frutificar.
O Senhor do tempo e da colheita, nos abençoe.
                        
"E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro." I Reis 17:6
NOSSOS ELIAS DE HOJE, SÃO OS MISSIONÁRIOS!
OS CORVOS PROVEDORES SÃO ALGUNS DO POVO DE DEUS!
A PERGUNTA CRUCIAL:
QUERES TU TAMBÉM SER UM CORVO BENDITO DO SENHOR, PARA LEVAR PÃO E CARNE À MESA DESTES PROFETAS DE JESUS?
🍞🍗🍶
Missionário Pastor Josafá F. Serra

Santos e amados irmãos


"COMUNICAI COM OS SANTOS NAS SUAS NECESSIDADES..." Rm.12:13
🚙
Minha igreja concertou o câmbio para nós e uma outra igreja nos doou os amortecedores. Amém. 
Porém, na troca dos amortecedores, apareceram alguns problemas de coxins, vazamento de retentor, buchas e outros itens de suspensão. 
Entre peças e mão de obra gastaremos em torno de 450,00. O farol deixarei pra depois, mas estes itens é importante arrumarmos meus amados.
Se puder, com a graça do Senhor, ajude este missionário a terminar estes concertos, realmente precisamos.
Que o Senhor o(a) mova e que supridos, nos ajudem.
Obrigado, santos irmãos!

Ao dispôr do Senhor da seara
Missionário Pr.Josafá Serra
45-9955-8688 WhatsApp
ADONAI---AMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário