quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Missionário Fábio Brito-Retorno á Cabo Verde

Servindo ao Senhor da seara: Família Brito, Cabo Verde, 27 de Setembro de 2016

Amados irmãos, saudações no amor de Cristo.

Foi da vontade de Deus que no final de Abril fôssemos para o Brasil a fim de prestarmos relatório dos dois anos que servimos entre o povo cabo-verdiano (2014/16). Louvamos ao Senhor por termos alcançado os objetivos traçados, cinco meses atrás, a fim de que todas as igrejas mantenedoras fossem visitadas, 42 ao todo, em oito estados (São Paulo, Minas, Distrito Federal, Rondônia, Acre, Maranhão, Rio Grande do Norte e Ceará. Infelizmente não podemos atender a todos os convites recebidos, se Deus permitir, faremos numa outra oportunidade. A estes, nosso pedido de perdão, por favor. Nossa expectativa é de que os irmãos que nos ouviram, reflitam sobre o valor da obra missionária transcultural, bem como a importância de se ter igrejas locais evangelizadoras, melhor dizendo, crentes que evangelizam. Por onde passamos, pudemos provar o verdadeiro amor. Agora fica a saudade e a certeza de que, se Cristo não voltar, nos veremos ainda outra vez aqui nesta terra.

No dia 23 do corrente mês, as 23h15, partimos do Brasil rumo à Cabo Verde. Em uma viagem
cansativa com três escalas, chegamos as 17:00hs do sábado em Praia, Ilha de Santiago. No domingo foi a oportunidade de rever os irmãos da Igreja da Bíblia e desfrutar de grande alegria com todos. Foi maravilhoso receber o carinho de todos, não apenas dos irmãos, mas também dos amigos que tanto cobravam o nosso retorno.

Ao deixamos o Brasil, o fizemos certos de que havia muitos desafios para esta nova fase do ministério evangelístico em Cabo Verde. Pelas recentes mudanças na equipe missionária aqui, hoje em menor número, percebemos o tamanho da responsabilidade que recai sobre nós. Agora muito mais do que antes, preciso dizer como o apóstolo Paulo: “... a nossa suficiência vem de Deus...” para que possamos dar o melhor pela obra.

Esta semana estamos realizando mudança de casa. Agradecemos a Deus pela nova casa que iremos morar, ela nos oferece um conforto melhor. Após a instalação da família, daremos os primeiros passos para o reinício das atividades (Durante o tempo no Brasil recebi muitos conselhos e orientações, que sem dúvida irão nos ajudar). O plano inicial é reunir a equipe para avaliarmos o desenvolvimento do trabalho e traçar novos planos.

Desconforto na chegada:
Na chegada percebi algo diferente. Mesmo já tendo cartão de residência, tive de explicar às autoridades o motivo de estar no país. Achei muito estranho. Em seguida fiquei sabendo de um escândalo envolvendo um grupo de Adventistas
daqui da capital. Os mesmos informaram, por cartas, ao governo do país (e tudo foi divulgado nacionalmente) que, por mandado de Satanás, realizaram orgias diversas e abusos de menores. Agora, os mesmos estavam mostrando-se arrependidos pelos feitos. Tal situação despertou uma indignação por partes das autoridades (não só a eles, mas a todos nós) generalizando todos, o que era de se esperar. Agora estão se opondo às igrejas evangélicas, bem como aos missionários, dificultando ainda mais o trabalho. Já percebemos os reflexos especialmente no número de crianças que têm frequentado a igreja. Alguns missionários recém-chegados tiveram
que voltar por não conseguirem vistos para permanecer no país. Orem para que situações como estas não ocorram e que os que praticaram
tal infâmia, recebam a merecida punição.

Assim finalizo, agradecido pelo apoio enquanto estávamos no Brasil. Pelas ofertas que nos chegam para suprir todas as nossas necessidades. Pelas orações tão importantes ao desenvolvimento do trabalho e nós, família Brito e demais servos em Cabo Verde, sejamos fortalecidos para proclamar o nome de Jesus como Senhor e Salvador e assim seja glorificado. Que a graça do Senhor Jesus Cristo seja com todos vós.

Motivo de oração:
1. Agradeço pelo tempo no Brasil prestando relatório
2. Agradeço pelas igrejas que reafirmaram o compromisso
3. Agradeço pela boa viagem de retorno
4. Orem pela mudança de casa
5. Orem pelo recomeço do trabalho
6. Orem por sabedoria para a equipe missionaria
7. para termos liberdade de pregar o Evangelho
8. Orem pela nossa saúde e proteção




Nenhum comentário:

Postar um comentário