sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Miss.Soraya_Ministrando entre os surdos de Natal

Novos Desafios:

Olá pessoal! Os últimos 5 meses têm sidos verdadeiros desafios! Como sabem, senão todos, a
maioria, estou dando aulas de LIBRAS numa escola estadual! Tenho contato com 5 surdos diariamente! Os auxilio na área acadêmica mas, não estou simplesmente focada nessa área, muito pelo contrário! As oportunidades em conhecer suas famílias (já tive contato com 4 das 5 famílias) têm sido uma experiência rica! A amizade, respeito e confiança estão sendo trabalhados no dia a dia! Semana passada tive uma oportunidade ímpar! Após os ajudar nas avaliações do bimestre, falei sobre a Bíblia. Expliquei a diferença de como ela foi escrita e os outros livros escritos pelos homens, os quais são falíveis. Procurei explicar sobre inspiração! A atenção foi grande! Há uma diferença gritante quanto a abordagem ao surdo nos últimos anos... A apresentação do Evangelho necessariamente tem todos os “ingredientes”, portanto mostro que: somos pecadores, precisamos de arrependimento, Jesus morreu para nos salvar e assim segue... o ministério com surdos tem suas peculiaridades, afinal há uma diferença linguística na comunicação, o que as vezes dificulta o entendimento mas Deus, sempre gracioso comigo, tem auxiliado com o uso de LIBRAS e o Evangelho de salvação tem sido apresentado.

Planos e Necessidades

Estamos planejando um acampamento para surdos no mês de novembro! Será um tempo breve, apenas 2 dias mas, certamente um tempo precioso e bem usado! Apresentaremos pontualmente o Evangelho. Será um acampamento evangelístico essencialmente! Posteriormente os convidarei para igreja, iniciando aulas na EBD! Por favor, estejam comigo em oração! São planos feito por nós mas na dependência de Deus, pois, é um assunto de ordem espiritual e tenho ciência da batalha espiritual... inclusive que venho travando nos últimos 4 anos aqui na cidade de Natal, RN! Me impressiona o fato que, quando penso que as coisas vão dá certo, tomo um banho de água fria! O detalhe é que não tenho medo de água fria, rsrs. E é fato que conheço quem está comigo nessa caminhada! Deus é quem tem nos sustentado e nos motivado a seguir adiante nesse ministério tão árduo! Estou ciente também de alguns irmãos que estão intercedendo e segurando a corda! Minha gratidão por essas vidas é contínua!

Sobre necessidades: como mencionei, estou dando aulas de LIBRAS... são 5 meses e sem perspectiva de receber qualquer resposta financeira do estado e isso tem trazido um pouco de angústia, pois, com a mudança da casa e aumento do aluguel a situação ficou bem complicada. Minha necessidade maior tem sido o aluguel e o plano de saúde. Consegui pagar o plano de saúde o mês passado mas esse mês ainda não. Com essa crise tive uma baixa de cerca R$ 700,00, razão que tenho tido dificuldade especialmente com o plano de saúde.

Compartilho com alegria também as dificuldades, pois, sei que o Senhor segue cuidando, como sempre fez, e tenho certeza do cuidado e amor daqueles que oram e continuam enviando as ofertas! Não há absolutamente nada que se compare servir ao Deus Todo Poderoso!

Segue meus contatos e informações para suas ofertas!
soraya.barbosa@hotmail.com
84 – 9 9905 7065 (TIM)
Banco Brasil: Ag. 0007-8 - C/C 544.892-1
Banco Bradesco: Ag. 3201-8 - C/C 0468700-0



Nenhum comentário:

Postar um comentário