terça-feira, 14 de novembro de 2017

Família Fernandes servindo em Timor Leste

HAKLAKEN HELA MAROMAK NIA LIAFUAN IHA RAI TIMOR
“Anunciando a Palavra de Deus no Timor Leste”

“Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o Evangelho da graça de Deus”.
At 20.24

Fortaleza, 07 de novembro de 2017

Olá, meus queridos irmãos. Deus por sua infinita misericórdia tem nos sustentado e encorajado a prosseguirmos no ministério da Palavra. Nos alegramos em cada igreja que temos visitado. Foram 12 em Fortaleza e região metropolitana só nesse mês de outubro. Temos recebido o amor e o encorajamento dos pastores e irmãos que após ouvirem o relatório se tornam mais conscientes do trabalho que foi realizado no Timor e das nossas lutas atuais. É confortador saber que não estamos sozinhos nessa obra. Ao final de cada culto, sempre uma senhora de oração, às vezes uma família me procura dizendo que nunca cessou de orar por nós enquanto estávamos no campo, e eu creio. Fico muito feliz em ouvir isso, pois sei que em meio à frieza espiritual e desinteresse pela obra missionária por muitos que se dizem discípulos de Jesus, Deus tem nos abençoado com sustentadores fieis de oração. Você que está lendo essa carta ou ouvindo pode se tornar um deles.

Tratamento e consulta para o Estevão: Somente agora em outubro, por conta da carência de 6 meses do plano de saúde, iniciamos pra valer as terapias do Estevão. Ambos neuropediatras que o consultaram encaminharam-no para terapias multidisciplinares. Hoje, ele está fazendo tratamento em três clinicas diferentes, de segunda a sexta, com bons profissionais. Graças a Deus, ele está bem mais esperto. Estejam orando para que essas terapias sejam úteis para o seu desenvolvimento. Recebemos o resultado dos exames e descobrimos que ele tem vários tipos de alergias como a leite, ovo, soja, ácaro, frutos do mar etc. Por outro lado, a ressonância magnética e o exame de X-Frágil aparentemente deram normais. Estivemos no dia 1 de novembro com o primeiro neuropediatra que havia consultado o Estevão e ele fechou o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Vamos encaminhar os exames para o neuropediatra de São Paulo para ouvirmos o parecer dele também, pois na consulta ele disse que o Estevão tinha outra doença que causava os sintomas do autismo. Temos que enviar esses exames para que ele possa analisar. Cremos na absoluta soberania de Deus e queremos glorificá-LO e em toda essa situação que o Senhor nos ajude a crescer e conhecê-Lo melhor.

Saúde da família: A Thalita tem sofrido com crises terríveis de enxaqueca, quase que semanal e uma fraqueza muito grande diariamente. Orem pela saúde dela. Nos próximos dias, vamos marcar consultas e fazer alguns exames para sabermos o que esta causando isso. Eu e o Zadoque, graças a Deus estamos bem.

Visitas às igrejas mantenedoras: Por conta das terapias e consultas do Estevão, que são diárias, decidimos mudar toda a nossa agenda de viagens para visitar as igrejas do Nordeste e do Norte do Brasil e, por isso, demos prioridade às igrejas de Fortaleza e Região Metropolitana, as quais já concluímos a maioria nesses últimos meses. Foi uma batalha ir a duas e até três igrejas por domingo. Nos meses de novembro e dezembro, se Deus permitir, iremos visitar as igrejas da região Nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Bahia. Em fevereiro e março iremos para o Norte: Amazonas, Roraima e Acre. Peço a compreensão dos irmãos e pastores das igrejas que faltam no Ceará e em outros estados que ainda não visitamos. Pretendemos estar com os amados no começo do próximo ano. E, se possível, enviem as datas das conferências até o meio do próximo ano para agendarmos naquele período.

Ministério no Timor: A obra de Deus não para, graças a Ele. Os irmãos Davi e Leilane continuam com o trabalho de evangelismo com as crianças do bairro por meio do clube Bíblico e outros encontros. As aulas do LOGOS CENTRO DE TREINAMENTO continuam acontecendo. Deus tem suprido esse ministério que é autossustentável, mandando novos alunos. O Davi está ensinando os níveis 1, 2, 3 de Inglês ao mesmo tempo. Orem por ele, pois ele está sobrecarregado, e ainda precisa administrar o LOGOS. A Leilane tem ensinado português para uma turma no LOGOS e ficado responsável pela maioria das lições no clube bíblico. Estamos precisando de mais professores para servir conosco ali. Clamem a Deus por isso. Orem também pela salvação dos alunos do Logos, e por outros que a nossa equipe tem evangelizado: Alexandrina, Alita e família, e pelas crianças do Clube Bíblico e seus pais.

Louvamos a Deus por todos vocês que têm nos coberto com suas orações e suas ofertas de amor.
Maromak fo bensaun ba ita hotu!
(Deus abençoe a todos!)
Missionários Ronaldo, Thalita, Zadoque e Estevão Fernandes.

Agradecimentos
As terapias do Estevão que iniciaram;
O trabalho de Deus em nossas vidas;
As igrejas que visitamos nos últimos 2 meses;
As Igrejas que têm nos apoiado financeiramente;
O encorajamento que Temos recebido de vários irmãos;
A continuação do ministério no Timor através do LOGOS e do Clube Bíblico com as crianças;

Pedidos
Tratamento do Estevão e diagnóstico final;
Saúde da Thalita;
Viagem para o Norte em fevereiro;
Sabedoria e forças para enfrentar as lutas presentes;
Davi e Leilane; forças, graça e perseverança;
Mais obreiros de longo ou curto prazo para a equipe;
Salvação das crianças e pais;
LOGOS, alunos.
Libertação do povo timorense das trevas;
Estudos bíblicos;
O nascimento da igreja em Díli.

Contatos e Ofertas:
Skype:Ronaldo_Fernandes_Teixeira
ronaldofernandes82@hotmail.com
Facebook: Família Fernandes no Timor Leste
Tim: 85 99678-0950
Banco Bradesco: Ag: 564 C.C: 126567-9
Titular: Ministérios Multiculturais Maranata

Para ofertas especiais
Banco Bradesco: Ag: 2572 C.C: 27282-5
Titular: Ronaldo Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário