quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Raul Brazão-Servindo em São Gabriel da Cachoeira-AM

PROJETO MÉDIO IÇANA

                                                                                     São Gabriel da Cachoeira, 31/05/17
Campo é o mundo, e a boa sementes são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno. Mateus: 13: 38
RELATÓRIO
                                                               Mês de março, abril e maio.

Com grande satisfação eu volto dar a notícia do campo missionário do Projeto Médio Içana, a todos apoiadores desse projeto de todas as formas: orando, contribuindo e pelas mensagens via Zap zap como diz o brasileiro.
Ante de tudo quero agradecer a Deus por ter me dado essa oportunidade de puder escrever e dar as notícias do campo, isso significa que ainda estamos vivos e servidos a Deus.
Também quero agradecer a Deus pelas vidas dos irmãos.

Meus amados irmãos, nos meses referidos acima Deus me deu oportunidade de estar nas aldeias, onde tive a oportunidade e privilégio de pregar e ensinar a Palavra do  Deus Altíssimo, para nossos amigos e irmãos indígenas em Cristo Jesus em várias aldeias.
No dia 11 a 15 março tivemos oportunidade de participar conferência bíblica na aldeia chamada Aracu Cachoeira. Nessa conferência tive bastante oportunidade para ensinamento da Palavra de Deus. No dia 27 a 31 do mesmo mês tivemos outra conferência na aldeia chamada, infelizmente os católicos colocaram nome para essa aldeia Santa Ana. Também onde tive oportunidade para pregar e ensinar a Palavra do Senhor. Nessa aldeia 3 jovens aceitaram Jesus como senhor e salvador de suas vidas. Foram: Margarida, Maria e Jeferson.
No dia 10 a 13 de maio tivemos encontro de lideres indígenas das igrejas na aldeia chamada Trindade. Nesse encontro estiveram várias pessoas que não eram salvas, e nessa ocasião aproveitamos oportunidade para ensinar a Palavra de Deus   8 moças indígenas aceitaram Jesus  foram batizadas. Foram: Bernadete  Henrique Mateus, Leonízia Souza da silva, Maria Rodrigues Luiz, Laura Lopes Rodrigues, Letícia Rodrigues, Tatiana Regina Rodrigues, Alicia Souza da Silva e Cristina Lopes Rodrigues. Peço que irmãos orem por essas jovens para ficarem firme no Senhor Jesus.
Logo depois da conferência em aracu Cachoeira, comecei dar as aulas no instituto Bíblico do Içana. Onde ministrei aulas nos dois períodos do dia de manhã a tarde.  Nessa etapa do curso tivemos 7 alunos presentes dois se ausentaram por motivo de acidente de cobra, estamos orando por esse dois alunos para que eles voltem participar aulas no segundo período da etapa  que será no mês de setembro ainda esse ano.

Esse ano o Instituto Bíblico do Içana está funcionando dessa maneira. A Sede do Instituto fica aldeia Tucumã. Mas como esses novos alunos que entraram nesse ano não tinham onde se hospedarem em Tucumã, porque as duas casas palhas que tínhamos em tucumã já apodreceram, como eu não tenho recurso para mandar as renovar não tinha como esses alunos virem para tucumã, por isso me convidara para dar curso bíblico em Aracu Cachoeira, onde vou passar 3 anos dando curso bíblico até que essa turma de alunos se formarem aí eu volto para sede novamente. Porque dentro 3 anos vou tentar renovar as casas dos alunos no instituto. Sabem irmãos eu gostaria de ter pelos menos 3 casas para alunos no Instituto coberta de alumínio. Para 3 casas seria necessário 280 folhas de alumínio. Seria necessário em dinheiro 5.040,00 reais. Aqui em São Gabriel uma folha de Alumínio esta custando 18 reais.
Por isso peço que irmãos orem a favor disso quem sabe se um dia Deus permita que consigamos esse valor para construção das casas para Instituto. Para honra e glória do Senhor Jesus. Amém irmãos?
Amados, por motivo de mudança de lugar tem aumento o custa da viagem para mim. Ao invés de comprar 450 litros gasolina eu vou precisar comprar 500 litros, porque na aldeia onde estamos trabalhando agora fica mais pra cima de Tucumã. Por isso peço que irmãos orem a favor de construção de casas em tucumã para agente possa retornar mais rápido possível para lá.

 PLANOS PARA RESTANTES DESSE ANO 2017

No dia 20 de junho estaremos indo para uma conferência numa aldeia na Venezuela, que será realizada nos dias 24 a 27/06. Peço também que ore pela nossa viagem eu minha esposa. Nossos filhos não vão puder viajar conosco porque estão no período de aulas ainda.
Peço que irmãos orem para que Deus nos dê condições de comprar gasolina aqui no brasil, porque na Venezuela está difícil para compara gasolina. Muito diferente do que era ante. Ante eu comprava gasolina aqui no Brasil só para minha ida para volta eu compra lá. Agora não tenho que levar para ida e volta.

AGARDECIMENTO
 Mais uma vez quero agradecer igreja pela sua participação na propagação do evangelho aqui no amazonas especialmente entre indígenas Baniwas e Coripacos.
Peço que cada irmão continue lembrando o versículo 58 do capitulo 15 de I coríntios.

Que Deus continue abençoando a cada irmão, a cada irmã desta igreja.

No Amor de Cristo.
Pr. Raul Brazão e sua família.





Nenhum comentário:

Postar um comentário