sexta-feira, 10 de maio de 2019

Biografia de Miss.Rafaella Cristina


“Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.” I Coríntios. 15:10

Olá irmãos, eu sou a missionária Rafaella Cristina e aqui irei relatar de forma breve algumas das grandes coisas que o Senhor fez por mim. Sou natural de Brasília, Distrito Federal, e atualmente estou no campo rondoniense.

Este testemunho começa através da maravilhosa graça de Deus em minha vida. Fui fruto de uma gravidez inesperada, nasci prematura aos sete meses, com problemas de saúde, e precisei passar algum tempo na incubadora. Meu pai biológico nunca quis saber a meu respeito, fui criada por minha mãe e meus avós, todos espíritas na época, louvo a Deus pela vida deles e por todo o cuidado que tiveram comigo desde o meu nascimento até agora.

Anos mais tarde minha mãe conheceu meu ex-padrasto e ficou grávida, por isso fui morar com eles, porém ele, também espírita, era muito violento e batia constantemente em minha mãe. Perdi as contas de quantas vezes à encontrei machucada e chorando. Aos oito anos de idade saímos de Brasília e fomos morar em João Pessoa - Paraíba, terra natal do meu ex-padrasto. Porém, a situação só piorava, as brigas aumentavam, assim como as agressões, até um dia em que ele quase a matou na frente de mim e do meu irmão, mas, pela graça de Deus, conseguimos fugir dele naquela mesma noite e fomos para Pernambuco onde moramos um tempo.

Em Pernambuco passamos por situações difíceis, lembro-me de um momento em que não tínhamos dinheiro algum e ficamos sem energia elétrica por 3 (três) messes, comendo cuscuz com café e manteiga no café, almoço e janta, mas Deus graciosamente nunca permitiu que faltasse esse alimento. Depois disso, retornamos a Paraíba e fomos morar em um lugar chamado, Praia do Poço. E de fato, lá foi o fundo do poço do qual Deus nos resgatou, um mês depois que chegamos a minha mãe aceitou a Cristo como salvador de sua vida, um mês depois eu, e logo em seguida meu irmão. Salvos pela graça de Deus fomos da Paraíba para o Ceará, morar em Aracati.

Em Aracati minha mãe não tinha trabalho, e eu havia conseguido dois empregos temporários, então passei a sustentar a casa, desejava cursar medicina e ajudar minha família financeiramente e
continuar servindo em minha igreja, porém, Deus tinha outros planos para mim.

Em 2012, minha mãe ouviu falar sobre o Seminário Batista do Cariri e organizou tudo juntamente com o pastor que estava pastoreando a igreja na época e me enviaram para conhecer o Seminário, eu não tinha pretensão alguma de ficar lá, porém, como eu disse: “Deus tinha outros planos para mim”. Naquela visita ao Seminário Deus me deu o direcionamento e a certeza que eu deveria estudar naquele lugar para servi-Lo melhor, então em 2013 ingressei no Seminário Batista do Cariri.

Quatro anos depois, em 2016, pela graça de Deus me formei no curso de Teologia, juntamente com a minha turma Perseverantes, para a glória de Deus. E em dezembro do mesmo ano fui convidada
para conhecer o trabalho em Porto Velho estado de Rondônia, onde o pastor Marcos Gleison e sua família tem servido ao Senhor, já há alguns anos. E Deus inclinou o meu coração para a necessidade do campo entre todos os outros que havia visitado, e é neste campo que estou atualmente, tendo chegado aqui em março de 2018. Tenho servindo sob liderança do Pr. Ivo Marinho na Igreja Ebenézer e do Pr. Marcos Glaison na Congregação Manancial, onde trabalho com as crianças e adolescentes, mulheres, toco violão e dou aulas deste instrumento, ajudo nas programações e cultos da igreja, evangelismos eoutras atividades juntamente com os demais irmãos, embora sejamos poucos, o Senhor tem nos
abençoado grandemente.

Estou no campo há um ano e dois meses, e espero servir ao Senhor e aos irmãos aqui em Porto Velho, bem como anunciando a Palavra de Deus até os confins da terra. Conto com o apoio e orações de cada um dos irmãos.

Na Graça e no cuidado do Nosso Senhor Jesus Cristo,

Missionária Rafaella Cristina - Porto Velho - RO. Maio de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário