sábado, 4 de maio de 2019

Missionária Cris Siebra -Servindo na Bolívia


COBIJA –BOLÍVIA 16.04.2019 

TESTEMUNHO – Missionária Crizelite Siebra

            Meu nome é Crizelite, sou natural de Várzea Alegre, morei sempre na zona rural em um sítio Chamado Vacaria, atualmente minha família mora em Juazeiro do Norte. Aos dezessete anos quando já estava em processo de matriculas para participar ativamente de estudos que a Igreja Católica oferece como: primeira comunhão, fui convidada por uma vizinha muito querida a acompanhar ela até a igreja, por ser muito longe da casa dela para igreja ela não poderia ir sozinha, então ela sempre me chamava, eu ia sem querer, não queria dá um “não”, mas era isso que eu sentia vontade. O tempo foi passando e eu sempre acompanhava a vizinha até a igreja, mas também participava de novenas, terços que eram realizados pela igreja Católica, eu estava cada vez mais envolvida, ajudava na direção dessas programações. Existiam momentos em que eu sentia falta de louvar a Deus, pois cantávamos músicas que louvavam a Maria, São José e outros. Insistia às vezes para cantarmos outros louvores, porém nunca aceitavam. Em uma das visitas que fiz a Igreja Batista de Vacaria, o pastor Maurílio Veloso falava que nós não poderíamos servir a dois senhores, não poderíamos ficar em cima do muro, ele usou o versículo 24 do capítulo 6 do evangelho de Mateus. Aquela mensagem tocou muito no meu coração, senti que era tudo que eu estava fazendo, estava querendo servir a Deus e aos demais deuses, “eu realmente me senti em cima do muro”, o pastor perguntou quem gostaria de tomar uma decisão e pular para um lado, graças ao Espírito Santo que tocou em meu coração para eu entender o que Cristo fez por mim na Cruz do Calvário, desde o ano de 2000 que eu sirvo a um só Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores, a Ele honra e glória para todo o sempre.
No ano de 2003 vim morar em Juazeiro do norte para trabalhar e terminar o ensino médio. Durante esse período congreguei na Igreja Batista da Paz por três anos, em 2006 conheci um casal de missionários (André Comings e Itacyara Bezerra) que vieram morar vizinhos a casa onde eu morava, fiz amizades com eles, conheci o Seminário Batista do Cariri através deles.
Em uma conferência missionária no Seminário Batista do Cariri realizada pela AMEN ( Associação de missões Nacionais e estrangeiras) dirigida pelos preletores  Pr. Jenuan Lira e Pr. Douglas Alves, fui desafiada através do apelo do Pr. Jenuan enfatizando que já existia uma necessidade de ter uma equipe que seja capacitada a ensinar a Palavra de Deus. Desde aquela conferência Deus colocou no meu coração o desejo de está preparada para a obra missionária, então ano de 2007, ingressei no Seminário em um curso que eles ofereciam à noite, esse curso foi de muito proveito, foi uma confirmação do chamado que Deus me fez. Durante esse período fiquei ajudando no ministério infantil na congregação Batista União, fiquei por um ano ajudando lá, meu desejo só aumentou de me preparar ainda mais para a obra missionária. Esse curso de extensão encerrou naquele mesmo ano, eles deixaram de oferecer, graças à Deu minha Igreja me deu grande apoio para estudar o curso integral.
No ano de 2008 comecei o estudo integral no Seminário, a minha igreja sempre apoiou e cooperou com meu sustento. Meu trabalho prático foram os quatro anos na minha igreja, trabalhei nas seguintes áreas: Senhoras; Jovens e crianças. Foi um tempo de grande aprendizado para minha vida onde cresci muito na Palavra de Deus.
         Em abril de 2010 em uma aula de missões no Seminário Batista do Cariri, fui mais uma vez desafiada por Deus para a obra missionária, fui encarregada de apresentar as necessidades de um Campo missionário, foram sorteados vários países estrangeiros e cidades aqui do Brasil, por providência divina foi me dado o Campo Boliviano, então comecei a pesquisar as suas maiores necessidades. Apresentando o relatório em uma conferência meu desejo era somente desafiar outras pessoas para esse país, esse Campo que é tão carente do evangelho verdadeiro. Só que algo aconteceu, em vez de desafiar fui grandemente desafiada a está orando e dedicando minha vida em  prol desse povo. No meu último ano de seminário eu já sabia claramente onde Deus queria que o Servisse.
Me filiei a Missão Maranata em 2011, esta missão tem me auxiliado nesta grande obra que Deus me chamou.
 Pela graça de Deus conheci Bolívia em Março de 2013, desde o dia que comecei orar por essa nação tinha a plena certeza que era pra lá que Deus queria eu fosse. Para mim não importava se o país fosse bom para se viver, se tinha cidade bonita, se era difícil ou não, importava a paz que eu sentia, Deus tem colocado esse desejo no meu coração e para lá que irei.
Cheguei aqui na Bolívia dia 10 outubro de 2016, completou já 2 anos e 6 meses que estou servindo ao Senhor aqui na Bolívia, já temos presenciado tantas maravilhas na obra do nosso Deus.  Ver crianças, adolescentes e jovens aceitando a Cristo recebendo a salvação tem sido as maiores bênções.
Estou aqui na Bolívia com uma equipe de missionários: Pr. Francisco Cavalcante da Missão MIBRAC (Missão Batista Regular Acreana e a Missionária Duda (Estado do Amazonas) da MISSÃO MARANATA. Estamos trabalhando na cidade de COBIJA, fronteira com o Acre, nosso ministério é: com crianças, adolescentes, jovens e senhoras. Estamos trabalhando com evangelismo e discipulado. Deus tem nos dado grandes oportunidades, umas delas tem sido o privilégio de evangelizar no orfanato, tem sido prazeroso e tem nos despertado grande compaixão pelas crianças. Também evangelizamos jovens menores infratores e idosos num asilo, graças a Deus por poder testemunhar para eles.
Mesmo com todas as diferenças de comidas, língua e cultura o Senhor nos sustenta em todo tempo, esse tem sido os melhores dias de minha vida, pois sei que onde o Senhor me enviou, o lugar onde o Senhor me designou para servir.
Sobre minha família, Deus têm sustentado eles, a saúde tanto do meu pai como da minha mãe está bem limitada, mas com tudo isso temos visto a graça e o cuidado de Deus em todo tempo. Minha família entende bem a missão especial que Deus colocou em minhas mãos. O Senhor sempre nos fortalece para ver que tudo isso o fato de deixar família, deixar o aconchego de casa é por uma boa causa, a melhor que possa existir nesse mundo “A glória de Deus”!
Compartilho essa passagem de Efésios 5:1-2 “Sed, pues, imitadores de DIOS como hijos amados. Y andad em amor, como también Cristo nos amó, y  se entrego a sí mismo por nosotros,ofrenda y sacrifício a Dios em olor fragrante”. Esse versículo me fez ainda mais entender o grande amor de CRISTO por nós, Ele se entregou em amor por nós, nossa missão é também servir ao Senhor com amor anunciando as boas novas de salvação aos perdidos.
Agradeço aos amados, tenho certeza que Deus está usando vocês para completar o meu chamado aqui na Bolívia. Obrigada por me sustentar enviando sustento financeiro e suas orações que têm sido de grande apoio.
Com gratidão, Serva do Senhor, Missionária Cris Siebra












Um comentário:

  1. Olá, tudo bem??
    Estou fazendo uma pesquisa sobre meu sobrenome e voce foi uma das pessoas citadas com o mesmo sobrenome. Poderia me responder algumas perguntas??

    ResponderExcluir