quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Miss. Fábio Brito - Servindo em Cabo Verde

Informativo: Voz que clama Cabo Verde

“Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor...” (Hb 6.10)

Missão cumprida – Terminamos o mês de setembro com muita alegria em nossos corações pelos feitos do Senhor. No início de agosto recebemos a visita de três irmãos, Márcio e Jeferson. de Aranaú/Ce e Pastor Isaías, que atualmente serve em Redenção/Ce que foi o pioneiro na evangelização em que resultou na Igreja da Bíblia. O objetivo de sua vinda foi visitar familiares de alunos cabo-verdianos da UNILAB (Universidade Lusófona) em Redenção. Além de servir à igreja da Bíblia na realização da cerimônia de casamento, bem como do batismo de seis irmãos, também atuou no encorajamento da igreja, de algumas lideranças das Igrejas Batista em Praia Baixo e Batista na ilha de São Vicente, visita ao irmão Edmilson (Vampi, como era conhecido) na ilha do Sal. Dos candidatos ao batismo, três não foram batizados: Cecília e Suzi, devido distanciamento sem justificativas; e Elaine, que viajara para ilha do Sal a fim de visitar parentes e só agora retornou.

NOVIDADE NA FAMÍLIA: Graças a Deus, Danielle depois do susto da ameaça de aborto, agora está se sentindo bem. A medicação e o repouso foram fundamentais e Deus em sua bondade está fortalecendo o bebê que agora está no 4º mês. As condições do hospital daqui não são tão favoráveis para seu caso, por isso estamos orando por uma possível ida sua para o Brasil. Ester iniciou o ano letivo numa escola portuguesa que tem oferecido melhores condições de ensino.
Surpresa – No final de agosto fomos sorteado com um carro zero km num supermercado que, por ter preços melhores é muito concorrido ao ponto de ser necessário chegar as 5:00hs da manhã para pegar uma senha. Com apenas um cupom recebemos de Deus esta bênção. Agradeçam a Deus por esta bênção.

VISÃO GERAL DO TRABALHO: Com a graça de Deus estamos conseguindo manter as atividades, especialmente por causa das orações em favor desta obra e do apoio de membros da igreja – Os estudos na igreja estão sob minha responsabilidade, direção de culto com irmão Elvis, sociedade masculina com o irmão Mário, sociedade feminina com missionária Eliane, evangelização de crianças nas comunidades: Achadinha, Latada e São Pedro com Eliane, Dú, Sissi, Keven, Elaine, Mário, Jéssica e eu (Fábio), mocidade com Jéssica e eu (Fábio).

JUNTOS EM ORAÇÃO:
1) No dia 27 de setembro fui há uma audiência com o vereador de urbanização, Rafael Fernandes, para solicitar compra de um terreno “abandonado” próximo à igreja. Segundo informações, há vinte anos uma pessoa fez pedido para a câmara municipal e nunca construiu e já não se encontra no país. Estamos aguardando a resposta da câmara municipal. Orem para que o pedido seja favorável a nós, no que diz respeito ao valor.
2) Pessoas que estão sendo acompanhadas com o Evangelho e se mantém formes: Maninho, esposa da irmã Ivete, vem sofrendo com um sério problema na próstata, diabetes, paludismo e está perdendo as forças na perna direita; Arsênio, ex-militar, continua firme nos estudos – recentemente descobriu que sua esposa está grávida; Aldina, esposa do irmão Elvis, que também está grávida, está sendo evangelizada por Eliane; Eloísa irmã da Simone, aceitou continuar os estudos bíblicos que foi interrompido há quase um ano; A jovem Ariana que tomou decisão junto a Cristo, tem tido dificuldades em si manter firme – orem pois ela tem sério problemas familiares; Os irmãos Júlio e Sissi serão pais outra vez – Orem a Deus pela gestação.

ATIVIDADES DIVERSAS Reinício dos estudos com um grupo de Guineenses – A vinda do pr. Isaías foi fundamental para o reinício do estudo com este grupo de homens. O próprio pastor fez o desafio de manter o apoio ao desporto mesmo a distância de acordo com o interesse deles em receber o apoio de capelania. Assim, meia hora após a partida de futebol no domingo cedo fazemos uma meditação bíblica. Orem para que eu tenha sabedoria e seja usado por Deus nestes trinta minutos preciosos. Já aconteceram dois encontros e apenas sete deles têm participado o que já é uma grande bênção.
Planos de retornar com atividade de desporto no polivalente na zona da Igreja – Realizamos uma partida de futebol com jovens da comunidade que no passado estudavam a Bíblia e alguns deles até confessaram a Cristo, mas hoje se encontram desviados (muitos deles já são pai de família). Antes do início da partida o pastor Isaías chamou a atenção quanto à realidade a qual estão vivendo. A proposta é um horário semanal no polivalente seguido de um estudo bíblico. Orem para conseguirmos pelo menos um abatimento no preço e que esta iniciativa seja uma nova chance para salvação e retorno à fé dos que já são salvos.

Esperança de retorno: Visitas do Nicson e Ruizinho aos cultos – O Nicson, talvez seja o único dos guineenses que aceitou a Cristo e permanece consciente disto, apesar de ter se ausentado por vários anos. A vinda do pastor Isaías, seu pai na fé, o motivou a visitar a conhecer os irmãos. Esperamos que se mantenha motivado. Orem para que ele se firme e seja usado por Deus para conduzir seus patrícios à verdade que liberta.
O Ruizinho é um dos rapazes a ter contato com o Evangelho desde o início do trabalho, mas se afastou por várias vezes por mau comportamento. Recentemente ele comentou sobre atos passados e expressou o desejo de dar uma nova direção à sua vida. Nossa oração é que Deus tenha misericórdia dele e o ajude para que seja de fato um retorno sincero.

Simone – Uma irmã amada que vem crescendo espiritualmente e como resultado de seu interesse, Deus concedeu-a uma proposta de trabalho no Quênia e toda a igreja está em oração por este grande desafio para sua vida. Tudo indica que esta mudança acontecerá em novembro se Deus assim o permitir. Estamos felizes apesar de saber que vamos nos afastar fisicamente por um bom tempo. Contamos com as vossas orações por esta mudança na vida de nossa irmã.

Estudo com os militares – Graças a Deus, eles ganharam a liberdade, com exceção de um, Adilson, que acabou sendo transferido para outro destacamento. Não temos conseguido dar continuidade aos estudos, pelo menos até este momento. Vários anos na prisão torna o processo de reabilitação social complicado. Esperávamos que o Fredson, o único que se converteu durante os estudos, passasse a congregar em uma das igrejas, das quais ele recebia apoio espiritual. Infelizmente não temos notícia disto. Dois pedidos de oração: 1) Que o Fredson não esfrie em sua nova fé; 2) Que a semente plantada no coração do Natanael, Jailson, Celso e Adilson, frutifique e Jesus Cristo seja o Senhor de suas vidas.

NOVAS OPORTUNIDADES:
Vanilda – Deus a abençoou com um emprego e isto nos fez parar os estudos bíblicos até que encontrássemos um horário apropriado e assim continuarmos, o que de fato já aconteceu. Algo que considerei muito positivo foi que ela teve a preocupação em continuar, pois disse: “Estou descobrindo coisas novas sobre Deus e não quero para agora!”. Peço que orem pela sua salvação e para que seu marido, o Já, como é conhecido, participe também.
Mical – Certamente já ouviram falar dele, pois trata-se do esposo de uma irmã. Sua situação familiar tem piorado devido às atitudes; os conflitos têm aumentado e isto tem trazido muito sofrimento à família. Orem para que as oportunidades de falar de Cristo continuem surgindo, pois sabemos que só com o Evangelho é que a situação poderá mudar.
Familiares da irmã Dú – O marido desta irmã, o Vítor, tem se aproximado de nós e algumas oportunidade de apresentar o evangelho tem surgido. Eles têm recebido alguns familiares para morar com eles vindo de outra ilha. Os mesmos aceitaram a proposta de estudarmos a Bíblia durante sete lições e depois avaliar se desejam continuar. Agora peço as orações pelo início e pelos frutos que desejamos colher. O início foi marcado para esta semana.

ENCONTRO DE CASAIS: Nove casais estão confirmados para o evento que será dia 21 e 22 deste mês. Há muita expectativa para o encontro, pois a maioria jamais participou de algo assim. Se vocês tivessem ideia de como é a cultura cabo-verdiana em relação a marido e mulher, poderiam até sentir o tamanho do impacto que será na vida dos participantes. A mensagem será transmitida pelo pastor Francisco Fabiano da Primeira Igreja de Juazeiro do Norte. Orem para que não aconteçam imprevistos e que Deus mude a realidade de todos que irão participar para servir de testemunho de Seu poder.

Agradecemos o vosso amor evidenciado nas orações e apoio financeiro. Agrademos ao pastor Isaías, Márcio e Jeferson e missão Maranata por contribuir com a obra do Senhor em Cabo Verde. Recebam o abraço dos membros da igreja e da família Brito.
Cabo Verde, 12/10/2017.












Nenhum comentário:

Postar um comentário