quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Miss. Zuleide-Servindo em Moçambique

Queridos irmãos,
De todo o coração te louvarei, Senhor,  meu Deus; glorificarei o teu nome para sempre. Pois grande é o teu amor para comigo, tu me livraste das profundezas do sheol. Sl.86:12, 13
Louvo ao Senhor porque este mês completei dez anos em Moçambique. Cada dia que passei aqui foi graças a bondade e misericórdia de Deus.  Dou graças a Deus pela vida de cada um dos irmãos que tem trabalhado para que eu possa ter o que necessito para continuarr aqui. Tenho uma dívida de gratidão enorme. A fidelidade dos irmãos me constrange diariamente a planejar as horas do meu dia; a definir minhas prioridades; a gastar com sabedoria o que recebo e fazer escolhas que honrem a vocês e a Deus.  Tenho procurado  ser exigente comigo mesma com o único propósito de honrar a vossa confiança e o nome do Senhor.  Infelizmente, ser chamada para o ministério não nos livra do pecado, e assim como todos luto diariamente contra minha própria natureza e personalidade.  Este mês estou estudando sobre impaciência, porque este tem sido um pecado difícil de vencer. E é o tipo de pecado que pode destruir meus relacionamentos. Estou lendo o livro de Gary Chapman, O Amor como Estilo de Vida, tem me ajudado muito, mas o processo é mais lento do que esperava. Deus em sua bondade usa até nossas quedas para nos mostrar como ajudar outros, é mais fácil ser paciente com outros quando vemos nossas próprias fraquezas.  Sou grata a Deus por não desistir de mim e por aumentar em mim o desejo de servi-lo apesar de quem sou.
A maior parte das minhas obrigações dos últimos meses foram relacionadas às moças. Sou muito grata a Deus por ter uma classe de moças para ensinar e a liberdade de planejar o que fazer. É difícil quando Deus nos enche de idéias mas não temos oportunidade de colocá-las em prática. Estamos estudando o livro de IPedro e também tendo reuniões especiais onde ensino algum artesanato que elas possam fazer para vender, se assim desejarem. O nosso primeiro projeto foi bolsinhas de caixa de leite, graças a Deus as meninas conseguiram aprender e duas delas já receberam encomendas. Uma irá fazer para vender na feira de empreendedorismo que as escolas promovem. Cada conquista delas é um motivo de alegria para mim.
Também estou tendo o privilégio de discipular duas moças. Uma é jogadora de futebol, estamos estudando o livro de provérbios e ela tem compartilhado esses estudos com algumas colegas da escola e do seu time. Por favor ore pela salvação de seus amigos e para que o Senhor a guarde. Seu nome é Custódia.
A outra moça tem bulimia, tem sido difícil trabalhar com ela. Preciso de sabedoria, paciência e amor. Estou usando alguns livros para me preparar para nossos encontros , todas as lições mexem muito com as emoções, mas meu desejo é que ela perceba o quanto seu pecado afeta seu relacionamento com Deus e com os outros e que assim possa chegar ao ponto de arrependimento verdadeiro para que possa ter a motivação correta para lutar contra a idolatria em seu coração. Ela está tão comprometida emocionalmente que qualquer coisa que digo pode magoá-la, por favor orem por mim. Como falei acima preciso vencer meu próprio pecado de impaciência pois ele me leva a falar da maneira errada e isso é inadmissível para alguém em minha posição.
Peço orações por algumas pessoas que estou tentando ganhar para Cristo: Madalena, Amandine e família, Danny, Dra. Gulnaz, Sr. Ernesto, D. Angélica e família e as crianças com as quais trabalho.
Dou graças a Deus porque no último fim de semana, mais 3 crianças entregaram suas vidas ao Senhor. Todos os professores tem trabalhado arduamente para que cada criança que vem a nossa igreja possa entender como ter certeza de vida eterna e Deus tem nos dado o privilégio de conduzir a maioria delas a Cristo.
Irmãos agradeço mais uma vez por toda a vossa generosidade e orações. Por favor não se esqueçam de nós. Pessoalmente tenho orado constantemente por todos os irmãos e por nosso país. Deus os abençoe. Zuleide

Nenhum comentário:

Postar um comentário