segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Miss. Fábio Brito - Servindo em Cabo Verde

Informativo: Voz que clama Cabo Verde

“E tudo quanto fizeres, fazei-o de todo o coração, como que para agradar ao Senhor...” (Cl 3.23)

Palavras de agradecimento – Os amados irmãos em Cristo, graça e paz em o nome do Senhor. Estamos caminhando para o final deste ano. Nosso desejo é que todos sejam confortados com a esperança da volta de Cristo e que se mantenham firme nesta certeza – Ele voltará. Enquanto não chega a momento nos cabe então continuar lutando. Na oportunidade queremos agradecer por mais um ano que estiveram em parceria conosco. Sei que doaram parte de suas vidas no cuidado de nós e isto o fizeram ofertando suas dádivas e as preciosas orações que foram usadas para que a obra avançasse. Por tudo isto, agradecemos. Gostaria de ter as palavras à altura do que vocês fizeram, no entanto, só posso dizer obrigado e pedir que Deus, o Senhor da obra, derrame sobre vós Suas preciosas dádivas celestiais e que faça abundar o fruto do vosso trabalho.

É comum em fim de ano, tentarmos avaliar o que fizemos ou deixamos de fazer pela nossa vida e pelo reino de Deus. De minha parte foi um ano bem desafiador. Neste ano, ganhei mais experiência; aprendi mais com os erros; aprendi que a questão está no que fazemos com eles – e o certo a fazer é transformá-los em oportunidades de crescimento.

O desafio: - Deus nos deu a honra de servi-lo com maior peso de responsabilidade desde que nossa equipe reduziu em números. Foi um ano de adaptação e mesmo com as limitações de recursos humanos, temos caminhado prosseguindo nosso alvo que é Cristo, e Deus tem nos abençoado. Gostaríamos de ter avançado mais, não sei se isto aconteceu como parte da vontade de Deus ou se por não termos tido as melhores estratégias. Se foi falha cabe a nós buscarmos o perdão de Deus e tentar fazer diferente, pois se não fizermos, apenas mudará o calendário e não os objetivos.

Quanto a minha família, estamos todos bem. Posso dizer que tivemos todas as condições para trabalhar – saúde, proteção, paz e etc. Deus nos abençoou com mais um filho, que hoje está no seu sexto mês de sua existência – seu nome será Estevão. Ester está crescendo sempre nos impressionando com seu jeitinho especial de ser. Louvem a Deus por minha maravilhosa família. Oramos a Deus e decidimos que o parto será no Brasil, pois aqui não oferece boas condições. Danielle viajará no dia 06 de fevereiro e em março dia 13, eu e Ester. Nosso tempo de permanência no Brasil será até 27 de maio (2018). Orem pela viagem e pelo parto.

Estamos orando por alguém que sinta-se desafiado a passar dois meses, ou pelo menos um, no período de minha ausência para ajudar na assistência à Igreja. Deve ser alguém com as devidas condições para pregar aos domingos, estudos na escola bíblica, o culto de oração e discipulados de alguns irmãos. Em qualquer caso, estarei preparando dois irmãos daqui para este fim. Peço que orem por um candidato e também pela preparação dos irmãos.

Bênçãos: 
1) Realizamos um encontro para casais, na oportunidade estiveram presentes noves casais. O pastor Francisco Fabiano nos trouxe a pregação via internet. Entre os participantes havia cinco pessoas que ainda não conhecia o Senhor. Acreditamos que foi uma boa oportunidade de testemunhar nossas vidas em Cristo. Agradeçam em oração.
2) Tivemos a alegria de ver a Eloísa aceitando a Cristo como Salvador. Trata-se da irmã da Simone, membro da Igreja da Bíblia. A mesma aceitou recomeçar os estudos uma vez que ela estava se preparando para retornar a sua ilha de origem – a Ilha do Sal. Ela confessou a Cristo e alguns dias depois, partiu. A forma como aconteceu e sua preocupação sobre como seria acompanhada, nos deu uma boa esperança de que sua conversa tenha sido verdadeira, mas é cedo para conclusão. Vamos orar pelo crescimento e por sabedoria para lhe dar suporte.
3) As atividades com o grupo de guineenses aos domingos pela manhã continuam indo bem, especialmente porque o número de presentes durante o devocional aumentou. Após a partida de futebol, antes da discussão sobre a partida, é servido o lanche, aí neste tempo eu entro com a mensagem, que é curta, mas de grande proveito creio eu. Orem pela continuação e pela salvação, especialmente porque há mulçumanos presentes.
4) O evangelismo no feriado dos dias 1 e 2 de novembro aconteceu como de costume. Outros grupos cristãos presentes. Algo nos chamou atenção – o movimento no cemitério foi muito tranquilo e até mesmo o número de pessoas visitantes. Deixamos a atividade crendo que Deus estava e está fazendo algo diferente. Agradeçam a Deus por esta atividade e orem para que estejamos certos de que algo novo está acontecendo – quem sabe uma libertação de tais tradições.
5) Recebemos na igreja da Bíblia um representante do Ministério Biblioteca do Pastor, para tratarmos sobre a realização de uma Conferência Fiel aqui em Cabo Verde no mês de Junho 2018. Recebemos líderes de várias denominações para falarmos sobre o assunto. Orem para que Deus dirija todos os detalhes.
6) Conseguimos trazer o irmão Jorge que está estudando no Seminário do Cariri. Pela fé compramos sua passagem (se alguém desejar ofertar para ajudar a igreja saldar esta dívida nos informe e desde já agradecemos).














Nenhum comentário:

Postar um comentário