terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Miss. Leilane - Servindo no Timor Leste

Servir ao Senhor em Timor leste

Bem aventurado o povo que conhece os vivas de júbilo, que anda, ó SENHOR, na luz da tua presença.
Salmo 89.15

Timor Leste, 24 novembro de 2017.

            Estando tão longe, é motivador receber mensagens de irmãos como também ter notícias do que igrejas tem realizado para missões. Um dia recebi desenhos e cartinhas de crianças da Igreja Bíblica de Pacajus. Nestes últimos dois meses aconteceu a Conferencia Missionária da IBE em São Paulo, e o banquete da Maranata em Fortaleza, Ceará. Nisto vejo o cuidado de Deus na Sua obra, e também por mim, fazendo com que a obra continue a ser feita.
            E este cuidado continua! Neste mês, dois missionários experientes, Robert (missão Avant) e Bill, vieram para o Timor Leste para ver como o trabalho tem sido feito pelo Seth e por mim. Eles vieram para “cuidar”. E suas palavras e testemunhos foram sim encorajadoras. Louvo muito a Deus pela vida deles e por este tempo juntos.
            No início do mês de novembro, Seth e eu fomos para Aileu, distrito distante da capital umas duas horas. Fomos para visitar uma família missionária brasileira. Tivemos a oportunidade de conhecer um projeto em Lequidoe de plantio e produção de café. Lá também pude reencontrar Marta, com quem estudei o Liderança na APEC. Fiquei muito feliz em vê-la e conhecer sua família. Pena que foi tão rápido... espero ter outras oportunidades. E o melhor de tudo foi a comunhão com irmãos em Cristo. Deus concedeu estes momentos para motivar-nos ainda mais.
            As aulas no LOGOS terminam nesta semana, com exceção do Nível 3 de Inglês que continuará até a viagem do Seth para EUA no início de dezembro. Em dezembro a escola terá férias por duas semanas e pretendemos iniciar as próximas turmas logo no início de janeiro de 2018. Orem para que Deus nos ajude, tanto nas várias atividades que devem ser feitas, principalmente pelo Seth, até início de dezembro, com também na divulgação e que mais alunos possam estar vindo estudar conosco.
            O ministério com as crianças continua semanalmente com a “olaraga” (lazer) nas sextas e quinzenalmente com o clube bíblico aos sábados. Deus tem nos concedido oportunidades para testemunhar e conhecê-las melhor. Louvado seja o Senhor pois ele continua a trazer as crianças para ouvir e aprender sobre Ele e sua Palavra. Estejam em oração por elas. Na igreja em Behali, distrito de Manatuto, temos ido também. Neste mês, ajudamos um pouco com cânticos para o Natal.
            Tanto o Seth como eu estamos procurando fazer bem tudo o que nos vem à mão. A família Fernandes precisará ficar no Brasil por alguns meses a mais do que antes era pretendido. Mas sabemos que Deus está no controle de tudo. Que o nome do Senhor seja glorificado em todas as circunstâncias.  Continuem a orar por eles.
            Passou tão rápido, mas já faz um ano que cheguei ao Timor. Tenho muito a agradecer a Deus por cada dia, cada expressão de cuidado nas pequenas e grandes coisas. Também Ele tem feito e provido muito mais do que eu imagino. Tem sido assim no sustento financeiro. Agradeço muito a cada irmão e igreja que tem participado deste tão grande privilégio, que é servir ao Senhor. Sei que Deus continuará a suprir, mesmo diante da nova situação: o imposto de 25% a partir de dezembro. Isso significa uma diminuição, no sustento que chega a mim, de em torno de 160.00 dólares. Peço que orem para que Deus continue a suprir o necessário, e que mais igrejas ou irmãos possam se juntar a este ministério.
Que o Senhor abençoe ricamente a cada um de vocês. Muito obrigada por tudo!



Bradesco, Agência 564-9/ CC 0126568-7
Ministérios Multiculturais Maranata
CNPJ: 10.835.568/0001-86

Nenhum comentário:

Postar um comentário