quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Missionário Francivaldo - Servindo ao Senhor no Maranhão

Missionário Francivaldo

Maranhão/ Tel. 98 98192-2146 Novo WhatsApp/ Ou veja

a página no Facebook: Projeto Missionário Maranhão Resgatando Vidas

Meus amados irmãos, escrevo a vocês com o mesmo amor de sempre, e com o  mais profundo desejo que nosso coração seja a cada dia revestido pelo amor de Deus e despertado por missões. Trago a vocês relatos de como Deus tem sido gracioso em minha vida e ministério embora eu seja imerecedor. Sou grato pelo amor da igreja por missões, pela forma como Deus tem utilizado suas orações e contribuições para abençoar minha vida e de outros. É sempre bom temos a certeza que nosso Deus não nos desampara, e que sempre levanta pessoas que reconhecem a responsabilidades e luta pela propagação do evangelho, dada a cada ser Seu.
Os trabalhos na casa pastoral continuam, sempre surgi uma dificuldade ou outra, mais Deus tem permanecido fiel. O espaço que utilizamos para realizar os cultos está ficando apertado, não vemos a hora de terminar a construção da casa pastoral e partirmos para a construção do templo. Estive ministrando um treinamento em evangelismo, capacitando os irmãos para que no ano de 2018 possamos ter um forte grupo no evangelismo. Nossa meta para 2018 é capacitar nossos irmãos para melhor desenvolverem suas funções, e crescerem em maturidade espiritual e amor pela obra. 
O projeto de distribuição de bíblias no interior do Maranhão tem continuado. Em nossa ultima viagem missionaria estivemos viajando mais de 116 km para uma área quilombola na cidade de Presidente Juscelino, onde meu pai mora. Lá aproveitamos também para fazer um trabalho com crianças.  Sorteamos duas bíblias entre as crianças que sabiam ler, e então ficamos sabendo da história comovente de uma das crianças que ganhou a bíblia.  Devido a morte de sua mãe, ela com 9 anos tem que fazer tudo dentro de sua casa, desde lavar a cozinhar. Deparamo-nos com a certeza que essa é uma realidade de lugares rurais. Como uma forma de sobrevivência, as crianças tem que ajudar a família até em trabalhos mais pesados, cuidando de animais, ajudar na roça, no preparo da farinha que é a principal fonte de renda. Por terem responsabilidades muito cedo, algumas dessas crianças são bastante opiniosas, e talvez por ouvirem dos mais velhos, alguns dos meninos acreditam que ler a bíblia não é algo para os homens. Oremos!
Na minha próxima viagem, levarei o curso Fonte de Luz, acredito que seja um bom trabalho para instrução na Palavra. Orem para que eu consiga os livros do curso. Orem, por favor, por minha saúde, devido a muitas atividades eu sempre volto doente dessas viagens, são situações muitas vezes extremas, mudança total na alimentação, na água ingerida, na rotina, isso leva um tempo para adaptação.
Pedidos e agradecimentos
1.Conclusão da casa pastoral. 2.Construção do templo. 3.Trabalho de evangelismo. 4.Trabalho de distribuição de bíblia no interior do Maranhão. 5. Pelas famílias que receberam Bíblias, e crianças do Quilombo. 7. Pelas pessoas e igrejas que doaram as bíblias, que outras abracem o projeto. 8. Pelas pessoas que temos evangelizado perto da Congregação. 1. Agradecer pelas ofertas doadas para compra do carro, que como marcado, em março eu possa comprar um transporte para melhor desenvolvimento do trabalho missionário. 2. Agradeço a todos que oraram pela saúde do meu pai. 3. Pelo sustento de aproximadamente 80%. 4. O amor de Deus.
 Crianças orando em uma atividade realizada no interior do Maranhão. 

 Evangelismo por meio da pintura

 Crianças esperando o lanche

Urgente: Os dois números de celular não estão ativos. Meu novo número é 98 98192-2146

Ensinando músicas para as crianças

  Um macaco subiu no meu pescoço quando fui distribuir bíblia em uma casa

Mais fotos e vídeos da viagem missionaria para o interior do Maranhão estão disponíveis na pagina do projeto no Facebook. O nome da pagina é Projeto Missionário Maranhão Resgatando Vidas  

Nenhum comentário:

Postar um comentário