quarta-feira, 7 de março de 2018

Miss.Fábio Brito e família-Servindo em Cabo Verde

Amados irmãos, saudações em nome de Jesus Cristo
Inicio esta carta agradecendo-os a parceria e o amor dedicado a nós. Há três anos e meio o Senhor nos separou para servirmos na pregação do evangelho em Cabo Verde. Vocês são instrumentos de Deus para nos ajudar a permanecer aqui cumprindo a ordem do Senhor. Obrigado pelo apoio, pela demonstração de amor e por suas preciosas orações, por nós e pelo povo cabo verdiano.
Pregar o evangelho em Cabo Verde tem se tornado cada vez mais desafiador. Apesar do número de igrejas evangélicas, estamos distantes de atender a necessidade espiritual do povo. Existem localidades onde não há atividades evangelísticas. Alguns, o acesso é difícil e de muita pobreza, o que para muitos, não é atraente um investimento em tais localidades. A depravação moral e a criminalidade só aumentam. A religiosidade é outro fator dominante. Entendemos que a única esperança é a pregação do Evangelho (Rm 1.16), mas para isto, é necessária a presença de mais obreiros.
Viagem da Família
Pela graça, nossos planos estão se realizando como apresentados a Deus. Danielle viajou para o Brasil no dia 06 de fevereiro, na chagada em Fortaleza fez consulta com o médico que a operou em 2015 – Ela e o bebê estão bem. No próximo dia 13/Mar, eu e a Ester viajaremos para, juntos, esperarmos a chegada do bebê prevista para o dia 19 do corrente mês. Agradeço as orações feitas em favor do bem-estar de minha família. Orem por nossa viagem e pela chegada do bebê.
Igreja da Bíblia
1. A cada desafio, uma nova oportunidade de ganhar mais experiência. A igreja está inserida num contexto de muita depravação, assim, permanecer na fé é um desafio constante e cada vez maior. No momento não há notícias de novas conversões, por outro lado, há amadurecimento, o que também é sinal de muita benção. A equipe missionária tem investido para que aja mais participação nos trabalhos por parte dos membros. Pela graça de Deus alguns têm compreendido que a responsabilidade é de todos. A igreja promoveu um treinamento para evangelismo de crianças com apoio da irmã Eliane que se empenhou para instruir os candidatos – foi uma benção. Neste próximo final de semana teremos a estreia de alguns irmãos no evangelismo com crianças. Agradeçam pela disposição da irmã Eliane e o interesse dos irmãos.
2. Devido à necessidade de me ausentar e por não termos uma definição de ajuda externa, estou preparando três irmãos, Júlio Imbula, Mário e Keven, para ajudar com as pregações durante esse tempo. Creio que esta é a oportunidade que Deus está dando a eles – os mesmos estão conscientes disso. Orem para que eles não se intimidem e sejam usados por Deus.
Irmãos recém-chegados
Chegou até nós um casal de irmãos – Denivaldo e Iara – procurando uma igreja para congregar. Eles são membros da 1ª Igreja Batista na Ilha de São Vicente, mas residem em Praia há alguns anos. O irmão do Dinivaldo, que mora em Portugal, devido a um contato com membros de nossa missão lá, lhe indicou a Igreja da Bíblia aqui na capital. O Denivaldo é músico e já está ajudando no nosso louvor. Peço suas orações para que Deus lhes deem direção. Orem pela saúde de sua esposa, a mesma tem passado por problemas nas últimas semanas.
Triste notícia: Recentemente uma irmã, ainda nova na fé, teve uma experiência dolorosa com o pecado e o resultado foi uma gravidez indesejada. Após alguns dias de acompanhamento veio a notícia da perda do bebê por aborto espontâneo - Ela passa bem. Pedimos a Deus que ela tenha sabedoria para entender a Sua vontade. Orem pela sua restauração.
Despedida
Realizamos o culto de despedida dos irmãos Jorge, que voltou para o Brasil para seu segundo ano de seminário e a irmã Simony, que foi trabalhar no Quênia. As despedidas deixaram a igreja com sentimento de tristeza, sabemos que foi por uma boa causa. Orem para o Jorge se sair bem nos estudos e pela adaptação e segurança da Simony.
Desporto evangelístico
A Liga Evangélica de futebol reuniu várias igrejas num evento que teve como principal objetivo o evangelismo e a comunhão. Cada equipe convidou dois descrentes para os jogos. A intenção é desenvolver contatos evangelísticos. Minha equipe ficou em último lugar na pontuação, mas ganhou o troféu (Fair Play) de melhor testemunho cristão em campo - para mim, este foi o melhor prêmio. Agradeçam pelo bom andamento da competição.
Bênção: A irmã Ivete e seu marido, Maninho, sofrem com problemas de saúde diversos. O Maninho tem câncer e ainda não se entregou ao Senhor. A decisão do casal foi de se unirem matrimonialmente depois de 15 anos juntos. A Igreja da Bíblia deu o devido apoio na realização do casamento civil. O Maninho tem apresentado frutos que nos faz acreditar que Deus tem planos para sua vida. Peço as vossas orações pela saúde física do casal e a conversão dele.
Um apelo
Que os irmãos olhem para as necessidades deste campo que já foi tão apreciado no início. Houve muita divulgação, muito investimento, vários missionários atuando ao mesmo tempo. Deus abençoou com a salvação de vários cabo-verdianos e até de outras nacionalidades. É verdade que alguns deixaram o Senhor, porém outros permanecem firmes e produzindo frutos. Então, vale apena o investimento!. Precisamos de mais obreiros para ajudar na continuidade da obra e avançar para o norte da ilha, e se Deus permitir, para outras também. Desafio irmãos que tenham chamado pastoral, também os evangelistas, os que têm certas habilidades ou profissão para usar isto como uma ponte de evangelização. Pensem na possibilidade de passar um período a fim de ganhar experiência em campo transcultural – certamente isto será de grande valor em sua vida. Quanto as igrejas, enviem representantes para visitar os missionários e conhecer de perto suas lutas. Tenham em mente o quanto será valioso para nós que iremos nos alegrar com a visita. 1) Orem por um pastor para a Igreja da Bíblia. 2) Orem pelo irmão Jorge que está estudando teologia no Brasil e com recursos limitados precisando do vosso apoio. 3) Clamem a Deus por mais missionários no campo.

No amor de Cristo, servindo a Deus em solo africano, Cabo Verde, Família Brito. 03 de março de 2018
Igreja enviadora: Primeira Igreja Batista Regular de Crato-Ce
Apoio:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário