quarta-feira, 14 de março de 2018

Missionária Rafaella Cristina - Servindo em Porto Velho – RO

“Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério.”
I Timóteo 1:12

            Ao Senhor nosso Deus, seja dada toda a honra e glória pelos séculos dos séculos, amém! É com muita alegria e gratidão que envio notícias aos irmãos em Cristo Jesus, nosso Senhor. Dessa feita, agora diretamente do campo rondoniense. No qual cheguei dia 07 (sete) de março, e no qual fui muito bem recebida pelos irmãos que aqui estão.
Como vocês estão cientes, no ano de 2017 visitei mais de 50 igrejas nos estados do Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Bahia e Paraíba, além de participar de alguns eventos como USAF, Conferência Missionária da AMEN e AIBRECE, para levantar o sustento necessário para que assim viesse ao campo rondoniense. Pela graça de Deus, tenho o mesmo quase completo, possuindo cerca de 96% do mesmo, faltando apenas cerca de 80,00 (oitenta) reais para completar 100% do sustento proposto, que era de 1.800,00 (mil e oitocentos) reais.
Como lhes enviei na última carta, tivemos o culto de envio, na igreja em Aracati (I Igreja Batista Regular em Aracati) dia 20 de janeiro, o qual foi uma benção! Agradeço suas orações! Todavia, passei algum tempo ainda em Aracati, resolvendo algumas questões, e somente dia 07 (sete) de março pude vir, em definitivo, ao campo.
Quero manifestar minha gratidão à todas as igrejas e irmãos que tem orado e me apoiado até aqui, conto com suas orações em meu favor, principalmente nessa nova etapa de adaptação e início das atividades em que ajudarei, tanto na igreja mãe, como na congregação. Tenho ajudado, inicialmente no CLUBIC (clube bíblico para crianças) e ajudado no louvor, teremos agora dia 17 (dezessete) de março a posse do Pr. Ivo como pastor da Igreja Ebenézer.
Permanecerei com os mesmos contatos de telefone, e-mail, dentre outros meios de comunicação presentes no cartão de oração. Como o bairro que moro não é tão desenvolvido ainda, não possuo internet, nem sinal de telefone com muita frequência. Todavia, como de costume, espero enviar-lhes notícias a cada dois meses, como já vinha fazendo.
            Orem, por favor, por minha adaptação no campo;
Conclusão dos últimos detalhes na construção da casa missionária, telhado, banheiro e pintura;
Mais pessoas salvas pelo Evangelho no estado de Rondônia e pelos trabalhos que iniciaremos e daremos continuidade;
Pela segurança no campo missionário.
Pelo missionário Marcos Glayson e sua família;
            A seguir estão algumas informações quanto ao Projeto Rondônia Para Cristo, quanto ao campo, minhas atividades no mesmo e meu sustento atual com mais detalhes. Desde já agradeço a cada um.
Deus lhes abençoe grandemente.
Na Graça e no cuidado do Nosso Senhor Jesus Cristo,
Missionária Rafaella Cristina
Porto Velho – RO / Março de 2018.
Informações sobre Rondônia
 População: 1 805 788 hab. 2017/IBGE
Capital: Porto Velho –
+ de 511 219 hab.
 Localização: Região Norte
 Fronteira:
Bolívia, Amazonas,
Mato Grosso, Acre;
 Municípios: 52;
 Diversidade Cultural: Ribeirinhos, Índios, Haitianos, Bolivianos;
 Religião:
Metodista Wesleiana;
Assembleia de Deus;
Testemunhas de Jeová;
Adventistas do Sétimo Dia;
Católicos;
Espíritas;

Objetivo do Projeto Rondônia para Cristo
1-      Plantar 04 Igrejas Regulares em Rondônia até 2020;
2 - Formação de um Seminário (Para treinamento de obreiros ajudarem nas igrejas)
3 – Construção de um acampamento; 
4 – Criação da AIBRERON (Associação das Igrejas Batistas Regulares de Rondônia)

Avanços no Campo
02 – Igrejas em Porto Velho, já organizadas;
02 – Congregações
Local para funcionamento do Instituto Bíblico Ebenézer, em termino de construção;
O terreno para o acampamento;

Minhas Atividades no Campo Rondoniense
Clubic;
Música (Louvor);
Sociedade Feminina; Mocidade;
Ministério com surdos
Evangelismo;
Visitas;
Estudos Bíblicos.
Ajudar a Implantar e desenvolver essas áreas

Igrejas Visitadas
Fortaleza: 08
Cariri/Regiões do Ceará: 36
Mossoró: 01
Bahia: 01
Paraíba: 01
Maranhão: 04

Eventos Apresentando o Projeto:
AIBRECE – Iguatu
USAF – Iguatu
Conferência de Missões - SBC

Igrejas Mantenedoras
IBR Aracati - CE
SAF IBR Calvário – CE
IBR Paz – CE
IBR Jordão - CE
IBR Bom Pastor – RN
IBR Betel – CE
IBR Senador Pompeu - CE
IBR Novo Juazeiro - CE
IBR Beberibe - CE
Congregação em Piripiri - PI

Sustento Levantado
Quase completo. Tenho o equivalente a 96% do mesmo.
Cerca de 1.720,00 reais.

Pedidos de Oração
Adaptação ao campo;
Por mim e pelos trabalhos a serem desenvolvidos;
Pelo Pr. Marcos Glayson e família e demais missionários que estão no campo;
Mais pessoas salvas pelo evangelho de Cristo;
Mais obreiros e sustento dos que já estão

Agradecimentos
Pelo apoio de igrejas, irmãos, MAB e outros missionários; 
Pelos mantenedores, que tem contribuído com o meu sustento (igrejas e irmãos);
Pela proteção e sustento de Deus;
Pelos avanços do trabalho em Rondônia;

Nenhum comentário:

Postar um comentário