segunda-feira, 27 de junho de 2016

Miss.Fábio Brito_Servindo em Cabo Verde

Amados irmãos, graça e paz em nome de Jesus Cristo, o Rei da Glória.

Em tudo damos graças ao Senhor pelo seu infinito amor, cuidado e chamado para o ministério evangelístico em Cabo Verde. Desde que o Senhor nos chamou para servi-lo, e até o presente momento, temos visto a boa mão do Senhor a nos conduzir. Profunda é a certeza que temos de estarmos no centro da vontade do Senhor.

Nossa chegada ao Brasil - Como avisamos no informativo passado, nosso tempo no Brasil para
relatório nas igrejas mantenedoras foi antecipado de Setembro para Abril. Desde que chegamos ao Brasil (23/04) estamos viajando na expectativa de completar o tempo de relatório o mais rápido possível e assim voltarmos à Cabo Verde. Um dos objetivos desta viagem é reafirmar o apoio das igrejas para a continuidade das atividades evangelísticas no campo, além de abençoar os irmãos falando das conquistas e desafios do trabalho em solo africano.

Relatório no Ceará: Fase 1 - Na chegada ao Brasil, participamos de uma atividade organizada pela Missão Maranata com o objetivo de formar parcerias visando uma maior atuação das igrejas brasileiras na obra missionária. Ainda em Fortaleza visitamos as igrejas: IBR da Fé e IBR Bereiana. Dia 01/05 chegamos ao Crato-Ce, e testemunhamos na Primeira Igreja, a qual somos membros. Ainda no cariri visitamos a IBR Esperança, PIB Juazeiro e IBR Novo Juazeiro.

Relatório no Suldeste, Centro Oeste e Norte - Dia 13 a 27/05 visitamos cinco igrejas em São Paulo e uma em Barretos. Dia 28/05 a 07/06 - Minas Gerais: Oito
igrejas nas cidades de Uberaba, Uberlândia e Araguari. Dia 08 a 14/06 - Brasília-DF: Três igrejas. 15 a 20/06 - Porto Velho: Quatro igrejas. Dia 21/06 chegamos a Rio Branco/Ac para visitarmos três igrejas. No dia 28/06 seguiremos para São Luís no Maranhão, onde visitaremos mais três igrejas. O retorno ao Crato está marcado para o dia 06/07. Então iniciaremos a segunda fase de viagens, apenas no Ceará, vinte igrejas ao todo. Tudo isto se o Senhor nos permitir.

Colhendo os frutos - Algo que destaco, com muita alegria, é o amor com que as igrejas têm nos recebido. É gratificante ser um cooperador do Senhor Jesus na evangelização do povo cabo-verdiano e ter diversas igrejas nos apoiando. É a Sua graça em nossas
vidas que torna possível tal cooperação. Outro motivo de alegria é o testemunho de irmãos relatando que nossas exortações sobre a importância do “Evangelismo como estilo de vida”, têm despertado uma atenção especial quanto ao assunto. Acreditamos que esta experiência, juntamente com a graça de Deus, torna possível uma reação devido à seriedade e urgência do assunto.

Motivos de orações: 1) Agradeço por minha família está bem, e por isso, louvo a Deus. 2) Pela proteção durante as viagens e preservação da saúde, devido as variações de clima por onde passamos. 3) Pelo andamento do trabalho em Cabo Verde, principalmente pelos contatos iniciados a fim de que a semente plantada permaneça nos corações. 4) Pelas exortações feitas às igrejas, quanto às responsabilidades individuais e coletivas na evangelização. 5) Pela próxima fase das viagens pelo estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário