quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Fábio Brito-Servindo em Cabo Verde

Meus amados irmãos em Cristo, saudações: Tenho boas notícias para compartilhar convosco. Primeiramente, agradeço a todos por nos proporcionar a oportunidade de permanecer em campo africano sendo agraciados com as orações e apoio financeiro, ambos nos dão condições de continuar servindo. Deus está se mostrando gracioso acima das nossas expectativas fazendo de cada um nossos cooperadores mesmo em tempos difíceis. Quero demais que se alegrem conosco com as muitas bênçãos derramadas sobre este trabalho. Receba meu abraço junto com minha esposa, Danielle e filha, Ester, juntamente com cada irmão da igreja da Bíblia e mais de todos os cabo-verdianos que estão conhecendo as Escrituras. Não tenho dúvida de que Deus irá recompensá-los. 

Fim de Ano: Com relação às programações que tivemos de fim de ano, foi mais uma oportunidade de fortalecer a comunhão e começarmos 2017 unidos. Nem todos puderam participar, alguns receberam de Deus, a oportunidade de visitar seus familiares que residem fora.

Acampamento: O Senhor nos encorajou para que realizássemos um acampamento durante dois dias. Os que participaram, foram muito abençoados. Durante os estudos, falamos sobre “Impureza versos Santidade”. O lugar do acampamento é um espaço militar usado para treinamentos da tropa. O senhor comandante no concedeu e já no cedeu para o retiro em fevereiro durante quatro dias. Nos oferecemos para fazermos uma restauração em parte da estrutura. Nossa oferta foi bem vinda. Conto com as orações para que este evento seja uma benção.

Evangelismo no quartel: O estudo bíblico com os detentos do quartel militar (cinco homens), continua produzindo uma aproximação resultando em confiança seguida de uma boa amizade. Começamos desenvolver atividades de desporto dentro da prisão visando um pedido que fizemos para a realização de um torneio de futevôlei. Os primeiros treinamentos foram tão bons que o comandante deixou seu gabinete e entrou no jogo também. Eles testemunharam que há muito não tinham uma convivência tal como aquela. O rapaz, o mais complicado deles, que relutava em participar dos estudos, formou dupla comigo – brincamos, demos gargalhadas – foi muito bom. Peço que ore pela salvação deles.

Nova oportunidade e desafio
1. Temos um novo estudante, bem interessado na Palavra, trata-se do sr. Arsênio, militar reformado. Ao terminar o primeiro estudo, ele testemunhou que nunca tinha ouvido informações na Bíblia tão interessantes e ao mesmo tempo tão simples – Disse: “como vivi tanto tempo e nem mesmo isto sabia?” Ele testemunhou que a partir daquele dia, sua casa estava aberta para pessoas como nós – conhecedores da verdade. Em oração agradeça por mais esta porta. 
2. A Sra. Ducarmo confessou a Cristo e sua filha deseja começar os estudos. As mesmas vinham sendo acompanhadas pela irmã Arlete, mas por conta de suas atividades está com dificuldade de continuar. Quanto ao Nilton, que é irmão da Arlete, não tenho conseguido dar continuidade aos estudos. Peço suas orações por sabedoria e continuar investindo nestas pessoas. 

Confirmação de seguir a Cristo: Tivemos uma conversa com a sra. Ivete sobre ela ter expressado desejo de seguir a Cristo e se ela realmente tinha entendido. Olha, o que ouvi é para tirar lágrimas de alegria. Sua fiha, Maiara (11 anos) uma benção de simpatia e interesse pelo Evangelho também completou nossa alegria. Falei com seu esposo se de sua parte havia algo contra, a resposta foi que nada tem e quando Deus tocar seu coração será sua vez. Glória a Deus. Louve nosso Deus em oração por ser tão maravilhoso.

Candidatos ao batismo: Iniciamos o discipulado, com vistas ao batismo das irmãs Suzi, Cecília e Nélida (esta precisa da aprovação do esposo, Aquilino). Desejamos agregar a este grupo a Cissi, Ivete e Laine, se Deus quiser. Orem por este propósito e pela pessoa que pretendemos convidar para batizá-las, se Deus quiser até o meio do ano.

Conversão: Deus nos abençoou com mais uma pessoa a confessar Cristo. Foi a jovem Laine. As missionárias vinham acompanhando-a, como resultado, a jovem vinha participando das programações até que o Senhor lhe abriu o coração. Agradeçam a Deus por esta vida que se redeu e pelas irmãs que trabalharam no ensino do Evangelho. Já conversamos sobre os próximos passos.

Mais alegria: A frequência às atividades da igreja tem melhorado. O último culto de oração estavam presentes dezoito pessoas. A escola bíblica aos sábados está movimentada. E, para que tenham uma ideia da bênção, domingo passado, tivemos uma assistência de vinte crianças e trinta e sete adultos. Por favor, não deixe de louvar a Deus por este feito. 

Nova experiência: Recentemente desafiei a igreja à primeira semana toda dedicada á oração – foi uma bênção. Fizemos uma corrente de oração ininterrupta. Encorajei-os para o jejum e as orações em prol das autoridades cabo verdianas e do Gâmbia, além de salvação do povo. Ouvimos testemunhos maravilhosos. Um deles foi o da irmã Arlete que estava com sérios problemas no relacionamento com o pai de seus filhos. Estavam para separar-se, quando justamente na semana de oração, o homem a procurou e, ajoelhado, reconheceu seus erros e que queria fazer diferente a começar por casar-se com ela. Combinaram que deveriam estudar a Bíblia juntos, além de que o mesmo teria de acompanhá-la a igreja. No domingo passado recebemos sua visita no culto para alegria de todos. Agradeçam e peçam para que ele seja firme nesta decisão. 

Sobre Danielle: Louvem a Deus pela minha esposa que tem contribuído com sua simplicidade, desempenho e carinho para com as pessoas. Ela assumiu o ministério infantil e sei que poderei contar com ela no apoio em outras áreas como as visitas. Orem por sua saúde, ela tem uma platina na perna, e nestes últimos dias lhe incomodou muito. Em conversar com um profissional nesta área ai do Brasil, nos foi informado que ela não poderia permanecer com a platina tanto tempo, mas que seria necessária a retirada. A questão é que aqui, nem pensar. Orem por sabedoria nesta questão. 

Mais motivos de oração: 
 O Edi, de São Tomé, retornou aos estudos e tem vindo à igreja. 
 Pelo Bruno Bitori, o mesmo está aos poucos retornando à comunhão. 
 Pela restauração do irmão referido no último informativo. 
 Pela aposentadoria da irmã Nhuca. 
 Agradeçam pela cooperação dos membros e missionárias no crescimento desta obra.

Família Brito, Cabo Verde, África, 24/01/17




















Nenhum comentário:

Postar um comentário