segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Miss.Francisco Cosmos-Servindo em Caxias do Sul

Caxias do Sul, 22 de janeiro de 2017 
“Vivei acima de tudo por modo digno do Evangelho de Cristo, para que... ouça no tocante a vós outros, que estais firmes num só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica. ” Filipenses 1:27

Damos sempre graças a Deus porque nos escolheu, separou e chamou como missionários a um campo tão carente da Luz do Evangelho como este estado do Rio Grande do Sul. Agradecemos também a Deus por vossas orações a nosso favor. Sua parceria tem sido um baluarte para nosso ministério aqui no Sul do Brasil. Os grandes desafios desta região são espirituais e só podem ser superados com muita oração. 

Continuamos trabalhando no Bairro Universitário pastoreando a igreja Batista Independente (IBI) durante a ausência do missionário americano que está nos EUA. Ajudaremos esta igreja até agosto deste ano quando o missionário retorna e assume. Na IBI Temos EBD aos domingos pela manhã às 9h e culto à noite no domingo às 18h. Às quintas-feiras temos culto de oração às 19:30h. 

Desde que chegamos a Caxias do Sul temos sentido desejo de começar uma igreja no bairro cruzeiro e Deus tem incomodado nosso coração para esse bairro. No dia 13 de setembro de 2016 iniciamos estudos bíblicos às terças-feiras a noite na casa do Casal Vilson e Umbelina. Neste bairro já foram
abertas duas igrejas batistas da convenção e foram fechadas. Ficamos em oração para que uma igreja seja aberta no Cruzeiro e que "as portas do inferno não prevaleçam contra ela". Esse bairro é um grande desafio! De acordo com o censo do IBGE de 2010 esse bairro tinha 12.575 habitantes. Hoje acreditamos que já ultrapassa 16.000 e não há nenhuma igreja batista. Sabemos que não será fácil. Por isso precisamos de suas orações incessantes a nosso favor e em favor desta comunidade. Eles são muito católicos e bem fechados. Como Caxias é de maioria descendentes de italianos, Roma está muito presente na vida deles. Precisamos fazer amizade, conquistar a confiança, para depois conseguirmos entrar em suas casas com o Evangelho.

Depois de orarmos por um local no bairro Cruzeiro, Deus nos mostrou uma casa com uma garagem para dois carros. O aluguel é mais caro do que o que estávamos pagando mas colocamos diante de Deus e sentimos Sua direção para nos mudarmos e iniciarmos oficialmente uma congregação. Deus proverá o necessário para pagarmos o aluguel que é de R$ 1.000,00 (hum mil reais), porém estamos utilizando o espaço para nossa moradia e para a nova congregação. Fizemos nossa mudança e estamos evangelizando os vizinhos.
Realizamos o primeiro culto no dia 8 de janeiro de 2017, conforme foto. Assim demos início a congregação do bairro Cruzeiro com o nome Templo Batista Esperança (TBE). Desta forma realizamos dois cultos aos domingos: às 18h na IBI no bairro Universitário e às 19:30h no TBE no bairro Cruzeiro. Orem amados para que essa igreja cresça forte e seja uma igreja missionária para alcançarmos a região da Serra Gaúcha.  

O outro bairro que estamos trabalhando é o bairro Kaiser. Conforme o censo de 2010 esse bairro tinha uma população de 7.593 habitantes. Com certeza esse número já ultrapassa os 9.000 hab. Neste bairro conseguimos um espaço muito bom, na casa do irmão Edson, que tem sido um grande parceiro na congregação do Cruzeiro mas que mora e tem uma empresa no bairro Kaiser. 
Ele cedeu seu espaço para iniciarmos um seminário Centro Teológico Bíblico Batista (CTBB) e realizarmos cultos aos sábados. Em outubro iniciamos as aulas aos sábados às 17h iniciamos com a cadeira de Escatologia. Além disto, realizamos um estudo bíblico e um tempo de oração, todas as segundas-feiras pela manhã, com todos os funcionários da empresa. Tem sido muito bom ver Deus abençoando e abrindo portas para a proclamação do Evangelho e preparo de obreiros aqui em Caxias.

Amados, o desafio é grande demais! Há muito a ser feito! As barreiras são grandes! Às vezes nos sentimos impotentes diante de tantos desafios e necessidades! Orem por nós para que tenhamos sabedoria e estratégias corretas para levar a mensagem salvadora de nosso Senhor Jesus Cristo a essas comunidades.

Atualmente nossa agenda semanal de trabalho tem sido a seguinte: 
Segunda-feira: 8h-Estudo bíblico e oração (Empresa SULTRIPAS bairro Kaiser).
À noite fica livre para discipulados com os novos convertidos. 
Terça-feira: 20h-Estudo Bíblico (Casa do casal Vilsom e Umbelina bairro Cruzeiro)  
Quarta-feira: Livre para fazermos visitas pastorais e/ou evangelísticas conforme a necessidade 
Quinta-feira: 19:30h Culto de oração (IBI bairro Universitário) 
Sexta-feira: Noite da família
Sábado: 17h-Aulas no Centro Teológico Bíblico Batista (Bairro Kaiser)
Domingo: 9h-EBD (IBI bairro Universitário) 18h-Culto (IBI bairro Universitário) 19:30h Culto (TBE bairro Cruzeiro)

Concluímos com as palavras de Judas 3, as quais fazemos nossas: “Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.” 

MOTIVOS DE ORAÇÃO E GRATIDÃO 
1. Pelo crescimento da igreja no bairro cruzeiro. Que barreiras sejam derrubadas e que almas sejam salvas. 
2. Pelo CTBB (Centro Teológico Bíblico Batista) para que outros alunos se disponham a estudar e serem usados por Deus nesta obra tão desafiadora. 
3. Pela nossa agenda semanal de atividades, que Deus nos dê forças e sabedoria no uso do nosso tempo, pois temos que dedicar tempo para o preparo das aulas do CTBB, dos sermões semanais e ainda sairmos para realizarmos evangelismo pessoal no bairro. Orem por mais trabalhadores para esse campo, pois muitas vezes nos faltam horas no dia para tantas demandas. 
4. Louvamos a Deus pelo auxílio de nossos filhos Lucas e Daniel, e nossa futura nora Sara. Eles nos ajudam com o louvor e com as aulas para crianças. Nosso primogênito Lucas nos ajuda com as pregações também. 
5. Pela nossa saúde, que Deus a conserve. As mudanças bruscas de temperaturas são muito nocivas ao organismo, mas, graças a Deus, até aqui Ele tem nos fortalecido. 
6. Por proteção espiritual para nossa família. Que Deus nos conserve santos, irrepreensíveis e aptos para realizarmos Sua obra. 
7. Pela salvação de nossos vizinhos: Sr. Linton e D. Ida, Jaime e Eliane, João e Leila, Sr. Luis e D. Edite. 
8. Pelo crescimento espiritual dos irmãos. 
9. Que Deus levante mais mantenedores. O custo de vida aqui é muito alto e agora com esse aluguel de R$ 1.000,00 vamos precisar mais ajuda. Porém sabemos que Deus é FIEL. 

No amor de Cristo, Pr. Cosmo e família

Um comentário:

  1. Que Deus abençoe esse trabalho missionário. A luta é grande, mas Deus estará ajudando.

    ResponderExcluir