segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Miss.Fábio Brito-Servindo em Cabo Verde

Amados irmãos saudações em Cristo. O fim de mais um ano se aproxima. Quando olhamos para trás ficamos com a impressão de que poderíamos ter feito mais pelo reino de Deus. Acredito que sim – poderíamos ter feito mais! No entanto, temos motivos de muita alegria pelo que conquistamos e ainda, temos a esperança de que, com o Senhor ao nosso lado, poderemos fazer diferente no ano que se aproxima. Agradecemos a todos os irmãos de uma forma muito especial e carinhosa, por terem dedicado a nós as vossas dádivas, as vossas preciosas orações, o vosso amor tanto para com a minha família como pela evangelização do povo cabo-verdiano. Desejamos a todos um feliz Natal e um ano novo cheio de novas realizações.

Culto nos lares – Realizamos alguns encontros com o objetivo de edificar a igreja e testemunhar nossa unidade à pessoas descrentes. 
1. A casa da irmã Nhuca, no bairro Eugênio Lima, que a mais de um ano não caminha devido um AVC, tem sido um dos nossos objetivos devido ela não poder ir à igreja e seus familiares que muito precisam do Evangelho. Numa oportunidade em que a levamos à igreja ela muito se emocionou levando os irmãos a fazerem o mesmo. 
2. No São Pedro, na residência da irmã Arlete, fizemos um culto evangelístico com o objetivo de pregar a seu esposo, Mical, e oito vizinhos que atenderam o convite. 
3. Estivemos também na casa da irmã Dú, a fim de testemunhar ao seu marido (Vítor), sua irmã (Carla) e seu intiado (Cristiano). 
4. Realizamos um encontro na casa da irmã Eveline com o objetivo de fortalecê-la, pois devido o processo de mudança para os Estados Unidos, a mesma já não congrega há meses.

Portas Abertas
1) Deus nos abençoou com mais uma família que abriu as portas para pregarmos o Evangelho. Trata-se da família do Sr. Maninho. A sua esposa é a Sra. Ivete que através da irmã Arlete veio a conhecer a Palavra. Agora estamos trabalhando no sentido ajudá-la a se familiarizar com a igreja e conduzir seus familiares ao Senhor. Orem por esta família. 
2) O evangelismo a seis detentos de uma unidade militar é bem desafiador. Um deles cumpriu sua pena, e agora em liberdade, temos tentado manter contato com ele. Trata-se de homens com certo conhecimento bíblico, apesar de terem recebido estudos passados com Testemunha de Jeová e Adventistas. Agradeçam e orem pela transformação e liberdade deles. 

Estudos bíblicos 
1) A Simone e sua irmã Eloíza, e ainda a sobrinha Elaine (nove anos), graças a Deus continuam nos animando com o interesse de aprender a Palavra de Deus. Elas são assíduas e levam muito a sério o estudo. Continuam ainda sem o entendimento espiritual, mas estamos pedindo a Deus que nos dê a alegria de vê-las convertidas ao Senhor. Por vezes sua sobrinha, Ânica se faz presente. 1) Agradeçam por esta oportunidade e 2) Orem para que o Espírito Santo lhes abram o coração. 
2) Quanto ao Nilton e o Sr. Zifa (irmão e vizinho da Arlete respectivamente) retornamos os estudos bíblicos. Orem para que perseverem e sejam tocado pelo Espírito de Deus.

Viagem do irmão Jorge para o Brasil 
1) Ainda não conseguimos o seu visto, apesar de estarmos trabalhando neste objetivo. O processo é burocrático e não depende só de nós. São exigidos muitos documentos. Graças a Deus e ao empenho de alguns irmãos, tudo está bem encaminhado. Esperamos que o Jorge consiga chegar até a data da prova de acesso no início de fevereiro. 
2) O apoio financeiro – Graças a Deus Já temos um apoio no valor de 500,00 reais. Estamos trabalhando a fim de alcançar um total de 800,00R$. Quanto à passagem, nos faltam ainda 800,00R$. 

Pecado – Temos um desafio quanto a um irmão que, infelizmente, se deixou levar pelo engano do mundo e agora precisa de restauração. O caso dele é delicado. A boa notícia é que ele reconhece seu pecado e está aberto a corrigir o erro. O pecado em que ele caiu é o mesmo que já tirou muitos dos caminhos do Senhor – sexo ilícito. A igreja precisa amadurecer nesta área. Para isto, temos estudado sobre impurezas sexuais de uma forma bem clara. Como resultado, alguns irmãos têm confessado estarem viciados em impurezas sexuais. 1) Orem pela restauração do irmão citado; 2) Para que os demais lutem contra vícios na área da sexualidade; 3) Orem para que a igreja absorva as instruções da Palavra. 

Perseguição – Alguns adolescentes da igreja vêm sofrendo perseguições por parte dos familiares. Estes os obrigam a cumprirem os ritos católicos. Mesmos os jovens sendo orientados por nós a não entrarem em conflitos, não conformados, os familiares acabam dificultando a vinda dos mesmos à igreja. Orem em especial por: Carla, Fatú, Roní, Rolando, Edi.

Formar líderes – Estou trabalhando no sentido de fortalecer os homens da igreja, aproximando-me deles para influenciá-los com meu testemunho. Formar líderes é a base para uma igreja forte. Graças a Deus alguns estão correspondendo. Quanto ao Jorge é bem desafiador devido sua juventude e o nível de responsabilidade que ele tem com a obra do Senhor. No geral, ele tem nos animado, mas isto não tira a nossa preocupação quanto ao seu cuidado. Jovens valorosos são cobiçados pelo mal. Orem para que estes se tornem líderes e sejam guardados das contaminações do mundo.

Os irmãos Fatí e Elder, que já confessaram a Cristo, estão com dificuldades de participar regularmente das atividades na igreja. Orem por sua firmeza. Vários irmãos estarão viajando este fim de ano a fim de visitarem seus familiares. São eles: Mário e Elvis (Ilha de São Vicente), Júlio, Sissi (Guiné-Bissau). 1) Orem, pois os mesmo têm propósitos de evangelizar seus parentes; 2) Orem para que sejam usados por Deus e 3) Orem para que Deus derrame a graça salvadora.  

Outros desafios para orarmos: 
1) Por quatro irmãs candidatas ao batismo: Sissi, Suzi, Cecília e Nélida. 
2) Ariana uma jovem com uma questão muito delicada em sua vida, foi inicialmente evangelizada por Aires e Eliane e acompanhada por Aurenir. Por alguma razão se afastou e agora tem retornado. Estamos mantendo contato com ela no sentido de ajudá-la numa questão muito séria em sua vida. Orem especialmente para que ela compreenda a respeito do perdão, uma vez que ela terá que fazer este exercício. 
3) Uma jovem chamada Laine, tem vindo a igreja e tem estado bastante animada em em participar dos encontros. Amesma iniciou estudos com a Aureni e aulas de violão com Jorge. Orem por sua salvação. 
4) O irmão Bitori nos procurou reconhecendo que a vida sem Cristo não tem sentido. O mesmo estava distante já algum tempo. Iniciamos um trabalho de acompanhamento no sentido de encorajá-lo e envolvê-lo na comunhão dos irmãos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário